Entre tantos questionamentos e dúvidas sobre lideranças, comandos, siglas e hierarquias, nosso povo, Jaguares verdadeiros, segue adiante cumprindo a missão real de nossa Doutrina, e da encarnação que livremente assumiu: encaminhar espíritos!

Muitos se digladiam em busca de afirmar suas “razões”, de justificar suas decisões, e apoiar “a” ou “b” em pretensões inadmissíveis para um espírito missionário. Nossa franciscana doutrina, em sua essência, não questiona divisões jurídicas ou materiais.

Nossa hierarquia é clara: Trinos e Adjuntos de Povo.
Nosso verdadeiro exemplo sempre foi, e será, Tia Neiva! A sua sabedoria e sua afirmação espiritual como líder despojada de pretensões materiais.
Nosso verdadeiro líder: Pai Seta Branca!
Ponto final!

A maioria absoluta de nosso povo, mesmo que inconscientemente, se abstém de participar, e até mesmo inteirar-se, de questões que não são parte da missão, buscam exclusivamente cumpri-la. Vão ao Templo para doutrinar, emanar e curar. Vão para serem instrumentos da Espiritualidade que jamais se envolve em nossas picuinhas físicas.

Fora desta maioria, que se entristece e repudia conversações de segunda classe em torno de decisões materiais, existem os que semeiam fofocas, discórdias e ainda sentem a necessidade, trazida da velha estrada, de manterem-se na tristeza de suas vaidades. Devemos perdoa-los, fazer ouvidos moucos para suas falas exasperadas, ignorando suas justificativas e pretensões. Eles estão a caminho também e são nossos irmãos! Mais cedo ou mais tarde todos irão despertar e compreender que a missão é algo muitos além dos pensamentos e da visão física.

Nossa posição será sempre a nossa missão: encaminhar espíritos e trazer esperança à humanidade. Chega de papo furado e vaidades insanas travestidas de “boas intenções” para encaminhar irmãos ao que “é certo”. O que é certo? A única certeza é cumprir a missão! Preciso repetir qual é?

Recordando a indagação do Quadrante:
MEU MESTRE! JESUS NOS CONFIOU ESTA JORNADA, ESPERANDO QUE POSSAMOS CUMPRIR COM AMOR E DEVOÇÃO. QUAIS SÃO AS SUAS INTENÇÕES NESTA JORNADA?

Aqui a nossa resposta será: Amar, perdoar, tolerar! A missão será cumprida por aqueles que precisam e MERECEM cumprir a missão. Os outros? Ah... Eles estão a caminho! Salve Deus!
Kazagrande


Postagem Anterior Próxima Postagem