Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!
Sempre escrevo sobre o que vivenciei, sobre situações que presenciei ou as vivi na pele, abstendo-me de fofocas e suposições. Esta atitude sempre trouxe credibilidade para meus textos, e muitos que tentaram influenciar-me já ficaram chateados por me recusar a falar do que “ouviram dizer”, ou sustentavam ser verdade. Se não vi, vivi ou presencialmente ouvi, dou atenção, mas não “engravido pelo ouvido” como diz meu amigo Hordônio.

Ontem circularam várias mensagens, áudios e recebi muitos prints de conversas de zap para “atestar a veracidade” sobre a suposta decisão do Adjunto Nerano, Mestre Carlos Magno, em desfiliar-se da CGTA. Devido a repercussão e ao grande respeito e admiração que nutro por este Mestre, decidi falar diretamente com ele, e ouvir dele o comentário sobre o assunto. Segue um resumo de nossa extensa conversação.

Liguei para o Mestre Carlos Magno, Adjunto Nerano, às 11hs10min., telefone naturalmente ocupado, mas às 12hs05min., logo depois de nossa prece, ele mesmo retornou a chamada. Perguntei sobre a veracidade dos comentários, ao que ele respondeu:

- Meu irmão, entendo que nossa Mãe deixou o Trino Ajarã como o responsável pelos Templos do Amanhecer, com sua partida, guardando um período inicial de comoção pelo luto, senti ser o momento de pensar na realidade e tomar a decisão que minha intuição indicasse. É uma decisão minha, a qual não peço e nem convido ninguém para me acompanhar. Respeito muito ao Mestre Wilson, novo presidente da CGTA, mas entendo que o Trino Ajarã não será substituído, como não foram os Trinos Araken e Tumuchy. É a hora do Adjunto Koatay 108 demonstrar se foi realmente preparado para a continuidade da Doutrina. Não me afastarei uma vírgula dos ensinamentos de nossa Mãe, mas nosso povo Nerano não estará filiado a nenhuma sigla. Nosso Templo estará sempre aberto, assim como os braços de todo nosso povo, para receber a todos que nos procurarem, seja para manipular e trabalhar espiritualmente, ou para participarem das Consagrações. Nossa Doutrina nunca se dividiu, criaram-se Ordens jurídicas de coordenação, e estas tiveram seu tempo e a maestria do Trino Ajarã conduzindo a maior parte dos Templos do Amanhecer, com sua partida, ficará em seu lugar o Doutrinador! Não “um” Doutrinador, mas cada um dentro do que pode aprender.

Salve Deus! Poderia me estender muito mais relatando outros pontos de nossa conversa de longos minutos. Mas, muito resumidamente, creio estar sendo fiel ao pensamento que ouvi de sua boca, e jamais passando aquilo que ouvi dizer por aí.

Sempre tive um grande respeito por este Mestre, mas, após ouvir suas palavras, repletas de Doutrina e do sentimento de unidade e abertura para todos, sem, em nenhum momento atacar qualquer pessoa, ou justificar sua decisão por conta de alguém, meu respeito chega ao máximo que poderia nutrir por um ser encarnado. Sua coragem, lisura, lucidez e principalmente seu equilíbrio em manter uma postura calcada nos valores de nossa Doutrina, leva também minha admiração.

Há dois anos Mestre Tavares, Adjunto Patário, do Crato, tomou a decisão de seguir sua jornada independente de ordens jurídicas e muitos diziam que ele iria fracassar, que sua estrela não funcionaria mais, e outras barbaridades. Pelos frutos se reconhece a árvore! Está aí o Templo do Crato, seguindo sua caminhada e mantendo com muito compromisso e responsabilidade seus trabalhos, inclusive a Estrela!

Tantas coisas passam em minha cabeça que poderia escrever intermináveis páginas, mas não desejo cansá-los, apenas reportar a verdade desta decisão, que foi propalada com fofocas e áudios maldosos de whatsapp. Reservo minha opinião pessoal e minhas decisões pessoais para outro texto.

Para encerrar transcrevo aqui as palavras do Trino Ajarã, em áudio que poderei disponibilizar no original e transcrito na íntegra de seus 15min 17s, posteriormente:
...
“Sei que tem muita gente esperando e uns até insistindo demais, parece que pegou aquela, como que se chama a doença? Chikungunha. Estão insistindo demais para que eu encontre um substituto pra mim, e eu não consegui arranjar, mas não é porque eu sou insubstituível não, este mundo encantado que vocês formam na Terra, eu temo muito que um cara com chikungunha aí, se meter nesse meio, muitas vezes nós estamos acertando que é preciso que o Trino, ou quem estiver em seu lugar, permita que cobrados e cobradores se acertem, a não ser quando ultrapasse esta faixa é que a gente interfere, então nós estamos aqui com estes acertos. Desde a época dos ciganos Kathishimochy que Pai Seta Branca tenta reunir esta tribo, e agora com estes templos saindo, funcionado, naturalmente vão nós vamos ter mais oportunidade de trabalho, e com mais trabalho nós vamos aprender a realmente nos amar, amar mesmo com o coração, e muitas dívidas, muita coisa vai amenizar. Então eu entendi o seguinte, já tenho setenta e danados de anos e eu não vou deixar ninguém no meu lugar, vai ficar no meu lugar o templo, o templo que for de Jesus, o Templo que for de Deus.”.
Kazagrande
#SOMOSTODOSSETABRANCA


Postagem Anterior Próxima Postagem