Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

Sempre acreditei, e insistentemente escrevi, que nossa Doutrina é uma só! Entendo que na Espiritualidade não existem ordens jurídicas e que Pai Seta Branca é o mesmo em todos os Templos. Osoec, Cgta e outras denominações que já surgiram, e que ainda surgirão, sempre visaram, inicialmente, conduzir os Templos e médiuns do Amanhecer a uma situação legal regular. Era preciso dar um caráter formal e direcionar a legalização dos templos perante a sociedade e a lei física.

A presença dos Trinos, deixados por Tia Neiva, era nossa única Suprema Corte Doutrinária, e suas decisões suplantariam a qualquer determinação legal ou social. Não era necessário um estatuto complexo, cheios de cláusulas e “senões”, bastava o registro simples da existência legal e nossas decisões teriam sempre o norte dado por nossos Trinos.

Observemos que desde o momento em que se decidiu “atualizar” o estatuto da original, iniciaram-se os partidarismos e consequentes sectarismos: A Coordenação dos Templos foi transformada em ordem jurídica. Nenhum estatuto poderia ser mais do que o poder outorgado por Tia Neiva aos Trinos!

Sempre tivemos problemas de convivência entre nossas lideranças, mas tudo se resolvia na esfera templária, onde após um tempo de cara virada, surgia uma situação em que conversar era inevitável, e vinha então outro período de convívio amistoso. Porém com a oficialização do poder temporal, físico, junto às consagrações espirituais, tudo desandou. O poder... Sempre o poder...

Nos idos da antiga Uesb, Tia Neiva abriu mão de tudo que havia construído com muito sacrifício, porque surgiam os primeiros desejos de buscar auxílio governamental, de oficializar tudo de maneira a poder estar presente na sociedade e ser ajudada por ela. Tio Beto, o Trino Ajarã, contava inclusive que ela dizia que não levariam nem um prego de lá e narrava uma divertida história de como ele tentou “dar um jeitinho’ que acabou em nada (quando houver tempo postarei o vídeo de uma das inúmeras vezes que contou esta história).

Observando sem paixões e partidos, entendo que nossa Doutrina é uma só sim! As questões legais ocuparam um destaque exagerado e o nome “Doutrina do Amanhecer” passou a dar lugar às siglas. Não falava-se mais Templo do Amanhecer, e sim Templo da Cgta, Templo da Osoec... Estaria certo isso?
Nós, médiuns do Amanhecer, achamos bom não ter a liberdade de ir a outro Templo da Doutrina do Amanhecer porque juridicamente ele carrega outra sigla? Sei que os sedentos de poder sempre encontrarão justificativas embaladas em palavras bonitas e convincentes para tentar convencer que é “cruzamento de corrente” você frequentar o templo de outra sigla... Salve Deus!

Cruzamento de Correntes ir a outra Casa de Pai Seta Branca? É outro Pai Seta Branca ali??? Só porque receberam orientações diferentes ou permissões diferentes??? Os médiuns respondem pelas decisões dos comandantes, ou será aquele, ou aqueles, que alteraram algo, que irá arcar com as consequências? Por causa disso o outro templo, cheio de seus irmãos e irmãs, não presta? Quem é melhor que quem?

Poderia agora mesmo buscar embalagens bonitas para frases feitas extraídas fora do contexto do Acervo de Nossa Mãe, mas não preciso de justificativas para falar daquilo que vai no coração da maioria de nós! Queremos união, queremos poder ir a qualquer templo, conhecer nossa grande família espiritual, sem se preocupar se vão nos entregar para algum pseudo-líder que irá nos expor, ou proporcionar retaliações. Retaliações e incompreensão não faz parte da doutrina que aprendi!

Por estes motivos, e estes são apenas alguns, pois não escrevi quase nada para evitar magoar os que desfrutam do poder pela desunião, afinal, também são nossos irmãos, também estão a caminho e no fundo seu espírito igualmente deseja voltar ao convívio fraterno e sem barreiras políticas... Por estes motivos não vejo erro nos que desejam seguir seus caminhos independentes das siglas!

Hierarquia... Sim! Eu acompanhei ao Trino Ajarã, porque Tia Neiva registrou por escrito ser ele o responsável pelos Templos do Amanhecer! Que ele poderia realizar qualquer consagração literalmente. Ele foi o responsável, escolhido por Tia e mais ninguém. Mas ainda em vida ele não podia estar presente em todas as consagrações e encontrou a fórmula para suas ausências.

E o Trino Sumanã? Salve Deus! Embora Mestre Michel não tenha sido deixado por Tia como responsável pelos Templos do Amanhecer, entendo que ele emite “dispondo dos poderes Iniciáticos de minha Mãe Koatay 108”... Salve Deus! Não há dúvida com isto.

Por isso, e, se preciso for, robustecerei minha opinião, sem usar embalagem bonita para ladainhas cansativas, mas falando francamente de tudo que nós, médiuns do Amanhecer, queremos e sabemos.
Um fraterno abraço, Kazagrande


#SOMOSTODOSSETABRANCA 
Postagem Anterior Próxima Postagem