O Vale do Amanhecer tem um programa de trabalho no qual podem ser distinguidos dois aspectos fundamentais: o atendimento direto, físico, pessoal e, por outro lado, a influência indireta, à distância.

No primeiro caso estão os Templos físicos. No segundo caso, no que pode ser chamado de “atendimento indireto”, está o “Acervo do Vale do Amanhecer”, composto das “Cartas de Tia Neiva” e livros publicados por Mário Sassi, além de milhares de pessoas que equilibraram suas vidas nos Templos do Amanhecer e trazem em suas experiências pessoais um pouco da energia recebida e o amor despertado em seus corações.

Estendendo o atendimento indireto, hoje encontramos este Acervo em meios digitais, espalhando suas mensagens e semeando as explicações um dia reveladas. Obviamente é natural que interpretações e experiências pessoais acabem “posando” de acervo oficial, por este motivo, disponibilizamos aqui o Acervo Oficial original, além dos livros e outras informações correlatas previamente avaliadas que possam ser boas  e produtivas para todos.

As pessoas e os livros vão levando uma mensagem de esperança e ajudando na formação de ideias e perspectivas do ser humano mais coerentes com a realidade, que explicam o Homem para si mesmo, despertando-lhe o interesse pela Vida e não para a Morte.

A Doutrina do Amanhecer não trabalha somente para ajudar a pessoa para o após morte; ela trabalha para ajudá-lo a viver a vida. Com esse propósito, e com base no preceito de Jesus do não julgamento, o Vale não preconiza forma alguma de comportamento, mas aceita a pessoa como ela é, sem discriminação. Quanto pior for a situação do paciente, tanto em relação a si mesmo como ao meio em que vive, maior é a sua necessidade de ser recebido com amor e tolerância. Só essa aceitação, sem julgamento, sem críticas e sem recriminações, é que podem permitir o reequilíbrio do Homem.

Só o amor pode despertar a capacidade de amar e só a tolerância irrestrita abre a oportunidade de um ser humano se encontrar. Para que o amor e a tolerância sejam possíveis concretamente, é necessário haver humildade, sem, naturalmente, confundir-se humildade com humilhação. Por isso, o Vale é simples nas suas pretensões, sem querer reformar o mundo ou se achando o dono da verdade. Para que essa posição possa ser autêntica, emprega-se uma forma hábil de trabalho: ali só existem duas qualidades de gente – ou clientes ou médiuns.

O Vale nada tem a ver com as pessoas fora do recinto, sejam elas médiuns ou clientes. Porém, uma vez adentradas, as pessoas são convidadas a tomar uma ou outra posição. Se ela é médium da Corrente, fica obrigada a seguir os rituais e a atender a quem quer que seja, nada podendo aceitar em troca. Se ela é cliente, tem o direito de ser atendida e nada fica a dever, nem sequer a obrigação de se tornar adepta da Doutrina. A única coisa que é exigida dos médiuns é a abstenção do álcool, mesmo fora do recinto, condição essa indispensável para ele praticar seu mediunismo no Vale.

Mário Sassi (in memorian)

Kazagrande (atualização de texto)
LEIA MAIS SOBRE O VALE DO AMANHECER AQUI:






Algumas explicações da Doutrina do Amanhecer sobre:
·         Doutrinas religiosas
·         Ritual
·         Pretos Velhos e Caboclos
·         Assistência social
·         Seres e veículos extraterrestres
·         A Cruz e a Elipse
·         Mediunidade
·         Ciência do Homem
·         A Ciência do Cosmos
·         O proselitismo
·         O invisível da Terra
·         A Estrela Candente

Para Visitantes e Pacientes: 

PERGUNTAS E RESPOSTAS - Entendendo os conceitos e como funciona
·         O que é o Vale e a Doutrina do Amanhecer?
·         E o que são esses trabalhos espirituais?
·         E o que acontece quando eu chego lá?
·         E depois de passar nos outros trabalhos?
·         Quais os endereços do Vale do Amanhecer?
·         Quais os horários de atendimento do Vale do Amanhecer?
·         A Doutrina do Amanhecer trabalha com quais tipos de espíritos?
·         O Vale do Amanhecer trabalha com adivinhações e previsões?
·         Existem outras restrições para determinados trabalhos?
·         E com relação a vestimentas, existe alguma restrição?
·         Tenho que pagar por alguma coisa?
RESPOSTAS DESTAS E OUTRAS PERGUNTAS

Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem