Em nossa jornada por este plano físico somos cercados por situações que tomam nosso foco central e exigem uma atenção especial. Uma necessidade material, de saúde, trabalho ou estudos; ou momentos de comoção emocional envolvendo nossos sentimentos de desejo e paixão, ou ainda apego emocional a seres queridos.

Quando uma destas situações especiais se apresenta é comum abandonarmos o restante, para dedicar nossa energia e pensamentos em favor de uma solução. Alguns mergulham em sofrimentos e depressões, outros literalmente esquecem de tudo, e todos, ao redor, e se enclausuram na mente focada em busca da almejada “paz”, que possibilitaria o retorno ao equilíbrio e normalidade.

Qualquer uma destas decisões – deprimir-se, ou isolar-se – não trará a esperada “paz” que todos buscamos. Queremos segurança material, nem precisa muito, costumamos dizer... Queremos um relacionamento confiável e amoroso... Queremos apenas esta tranquilidade para poder “rezar em paz e agradecer”.

Clamamos à Espiritualidade soluções para que possamos ter condições de cumprir a missão espiritual. Fazemos promessas de que quando tudo estiver resolvido vamos nos dedicar ao Templo, ou até mesmo a um trabalho específico. Juramos que pedimos pouco... apenas uma solução imediata!

Mas... Sempre tem um “mas”, não é?

Mas isso é exatamente o que todos querem! Seja médium da Doutrina, ou um ateu. Todos somente desejam ter segurança, equilíbrio e prometem fazer o bem depois, para poder compensar o tempo perdido nas divagações e depressões.

Não somos melhores que qualquer outro ser humano! A diferença reside justamente na possibilidade de podermos fazer o bem independente das condições circundantes. Temos em nossas mãos todas as ferramentas para cumprirmos uma missão espiritual que semeará o verdadeiro futuro de nossas vidas, além da vida!

E acabamos nos afastando justamente da Espiritualidade para nos dedicar a solucionar o problema imediato que se apresenta. Com o passar do tempo devíamos perceber que os problemas nunca acabam! Cada vez que algo se soluciona, aparece um novo desafio! Aliás... A palavra correta a ser usada jamais deveria ser “problema”, deveria sempre ser “desafio”. Não viemos a este plano a passeio, nem para ser “apenas” missionários... Somos missionários Kármicos. Temos uma missão, mas ela corre em conjunto com os desafios de nossos karmas.

O distanciamento da Espiritualidade sempre trará prejuízos e dificultará ainda mais o aparecimento da solução esperada. O fato de focarmos apenas em um prato de nossa tríplice balança da vida, sempre trará ainda mais desequilíbrio. E não falo de ir ao Templo, ou de estar no Templo! O distanciamento da Espiritualidade ocorre quando imergimos em nosso egoísmo e deixamos de lado nossas orações, nossa intuição, nosso contato com o espiritual. A razão nos manda focar no problema, mas por vezes a solução estará na intuição despertada pela fé! Razão e Fé: Um equilíbrio que sempre será benéfico para todos os seres humanos.

Ao fazermos nossas orações, lembrar de nossos três horários, e, quando possível ir ao Templo para dedicar-se aos que nos forem confiados (não para chorar as próprias mazelas no ombro do Preto Velho), realizando assim a verdadeira caridade, duas coisas acontecem: primeiro seus Mentores avaliam a possibilidade em aliviar seu karma pela Lei do Auxílio; segundo seu padrão vibracional se eleva e permite que seja ajudado, que desperte a intuição! Os Mentores somente podem lhe ajudar se você permitir, e nós permitimos pelo nosso padrão vibracional, e não por preces mergulhadas em um padrão negativo, de desânimo e pessimismo.

Fé é a justa medida entre o conhecimento e a ação! Entendemos o desafio e nos propomos a encará-lo. Sem mimimi e promessas vãs, mas com coragem, esperança e a certeza que o desafio que naturalmente se apresenta, naturalmente será sanado.

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem