Meus irmãos e irmãs,
Salve Deus!

Em nossa caminhada nos deparamos com situações, e pessoas, que nos decepcionam!

Situações que esperávamos uma outra finalização, e principalmente pessoas das quais esperávamos outra reação ou ao menos entendimento e compreensão.

Dentro do convívio doutrinário, em nossos Templos, não é diferente! Não estão reunidos na Doutrina do Amanhecer os “bonzinhos”, ou “salvadores do mundo”. Estão reunidos médiuns! E médium é aquele espírito que pediu para vir com uma produção energética extra, de maneira a poder assumir uma missão que beneficiasse às pessoas, e assim, diminuísse um pouco a longa conta de dívidas passadas! É isso! Médium não é o mocinho do filme! É aquele que, por seu próprio endividamento kármico, pediu a oportunidade de sanar mais rapidamente estas dívidas, cumprindo uma missão em prol da Espiritualidade.

Diante deste fato podemos entender que dentro da Doutrina, dos Templos, igualmente encontraremos decepções!

Muitos se perguntam: “Mas aquela pessoa é médium da Doutrina, prega amor, humildade e tolerância, como pode ter tal atitude? É a demonstração viva da intolerância...”

Salve Deus! Ele está a caminho... Apenas a caminho. Ainda não chegou lá. Alguns demoram muito para poder absorver os princípios doutrinários, outros chegam prontos! Por isso a afirmação de que a diferença entre um “fitinha” e um Arcanos será apenas o amor que tiver em seu coração. Classificação não é evolução, consciência sim!

E também é importante lembrar que encontrar os que nos decepcionam dentro do Templo é muito melhor que encontra-los lá fora. Pense como poderia ser pior encontrar estas decepções dentro de casa, na família, ou ainda se deparar com o cobrador na figura de seu chefe. Melhor encontrar estes “espíritos difíceis” dentro da Doutrina, pois, pelo menos, estão a caminho.

Então, nada de decepcionar-se por pessoas! Nada de pensar em deixar a Doutrina por conta das atitudes dos outros! Os outros são os outros, a SUA missão é a SUA missão! E mais... Em qualquer agrupamento humano, seja em uma religião, sociedade, estudos, etc., sempre haverá aquele que destoa dos princípios ali professados. Não pense que em uma religião “a” ou “b” você não encontrará também aqueles que vêm apenas para cobrar... para decepcionar!

Nosso compromisso é com a Espiritualidade, não com pessoas! Juramos perante o Pai, não perante os homens ali presentes no Castelo de Iniciação.


Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Para amenizar estes transtornos devemos seguir a orientação de Koatay 108: O médium ao entrar nas dependências do templo deve deixar lá no portal de entrada o cidadão e adentrar somente o missionário, pois este não namora com ninfa, não empresta e não pede dinheiro emprestado, o missionário tem uma conduta exemplar e está isento destas mazelas físicas.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus! Depois que entendi e comecei a compreender já usei muito essa afirmação sobre um ou outro irmão que "consideramos" fora da conduta - "Ainda bem que está aqui no Vale, imagina o estrado se todos esses defeitos estivesse por aí afastado de uma doutrina".
    Na verdade esses irmãos são escola ou mesmo espelhos para nosso próprio comportamento que por vezes ainda não tenhamos percebido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem