Em nossa caminhada dentro da Doutrina do Amanhecer esbarramos com todo tipo de situações e muitos desanimam porque, devido ao fascínio inicial, acreditam que ao encontrar “o caminho” a vida será sempre mais fácil e as pessoas mais dóceis.

Porém a vida somente será mais fácil se absorvermos verdadeiramente os princípios Crísticos de Amor, Humildade e Tolerância, e compreendermos os limites existentes onde o Amor é incondicional, mas exige consciência para distinguir quem amamos. Sim, devemos amar a todos! Sem considerar se são bons ou maus, feios ou bonitos, se nos fazem bem ou mal. Sagacidade ao distinguir as forças que nos rodeiam, porém sem por isso criar sentimentos negativos em relação às pessoas.

Também temos que  considerar que a humidade é algo que brota de dentro de nós com naturalidade e não pode ser falsificada pelas aparências. Ser humilde é ser manso, mas sem esquecer que nossa força reside na capacidade de reagir positivamente. Desarmamos quem nos agride ao demonstrar uma reação positiva e olhar com bondade aos que necessitam humilhar para esconder suas fraquezas e falta de evolução. Compreendemos simplesmente... Humildade de compreensão, assim Tia Neiva nos ensinou!

Tolerar não significa concordar com tudo e todos. Tolerar significar estar consciente de que o antagonista ainda possui o esclarecimento que devemos já ter adquirido. É calçar os sapatos do outro para compreender, sem exigir que sejamos compreendidos. É jamais julgar!

As pessoas não ficarão mais dóceis porque nós estamos nesta Doutrina, porém podemos atrair pessoas melhores para nosso convívio. Semelhantes se atraem! Ainda assim encontraremos nossos desafetos e pessoas, até mesmo entre irmãos de doutrina, que insistem em fazer suas “cobrancinhas” e agredir gratuitamente.

Por tanto, não desanimemos face à amargura dos corações mal amados! Não culpemos a Espiritualidade pelas situações que nós mesmos escolhemos passar para nosso burilamento espiritual.

Enfrentemos aos choques que a vida nos traz com a tranquilidade dos que despertaram a consciência da necessária evolução pela qual passamos.

Não nos permitamos deixar levar por correntes negativas ou influências de pessoas com padrão vibracional baixo.

É preciso aprender a perceber quando nosso padrão baixa e imediatamente iniciar o processo de auto-resgate. Perceber é a chave, querer elevar o padrão a resposta imediata.

Por vezes entendo ser muito difícil enfrentar choques provocados por aqueles que deveriam olhar para nós como irmãos, ou pior, que deveriam ter a missão de nos conduzir e dar exemplos. Mas é preciso compreender! A responsabilidade de cada um é exatamente proporcional ao tamanho de seu karma, e nem todos percebem. Insisto: compreender não é aceitar! Mas ter amor ao mal-amado. Suas dores e frustrações superaram o compromisso da missão, mas estão a caminho, e o destino final de todos será, um dia, despertar!!!

Kazagrande

4 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Porém toda pessoa que está construindo sua espiritualidade e procurando evoluir, ela vai se tornar uma pessoa mais dócil, terna e sensata, por ter mais entendimento, compreensão e aceitação que os demais, das adversidades da vida, que nenhum de nós, estamos livres. Revoltas, mau-humor e baixo padrão não combina com quem tem a espiritualidade evoluída.

    ResponderExcluir
  2. Um Farol a este Universo ! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  3. Quando o leio, Mestre, sinto-me tão terrena, tão imperfeita, tão humana !No entanto também tenho a noção de como mudei e evoluí.... Salve Deus...

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus!
    Os seus textos mestre são pérolas para todos nós. Agradeço a Deus por poder compartilhar-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem