No Dia de Finados muitos trazem à lembrança aqueles que já realizaram sua passagem para os planos espirituais.

Para nós, que seguimos uma doutrina espiritualista, é o momento de permitir a saudade, mas jamais a tristeza! Temos a consciência de que a vida continua e que, cada um, estará inevitavelmente continuando sua jornada pelas sendas espirituais.

Recordar com carinho e amor, fazer sua prece, permitir as boas lembranças dos momentos vividos, levará esta energia de consolo e fortalecimento até aqueles que fizeram parte destas recordações.

Entristecer? Não! Por quê? A vida continua! Um universo interior será desvendado e os frutos da caminhada terrestre serão colhidos.

Ao permitir a tristeza além da natural saudade, igualmente estaremos enviados estas pesadas vibrações aos que terminaram sua missão encarnada. Corremos o risco de atrair estes espíritos e até mesmo atrasar suas evoluções por conta de apegos ainda não superados.

Ao passo que, se oramos, relembramos bons momentos e sorrimos com saudade de espíritos afins, estas vibrações de amor sempre irão alcança-los nas horas precisas.

“Na vida ninguém é de ninguém”... recordando Tia Neiva. Cada um deverá seguir sua caminhada livre dos apegos. Até mesmo o grande amor de nossa vida não estará acessível se o nível evolutivo for diferente.

Neste dia temos nosso Retiro em honra e guarda até as 17:30, sem os trabalhos normais, apenas com a manutenção dos faróis da mesa (segundo orientação da carta de Tia Neiva). Caminhamos com respeito, não provocamos alvoroços e levamos a sério o sentimento de todos que podem estar sofrendo com suas saudades e apegos.


Kazagrande

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem