Salve Deus!

Para servir à Espiritualidade é preciso apenas ser Doutrinador ou Apará. É preciso ter o desejo de fazer o bem, praticar a caridade. Respeitar a todos e ir transformando sua vida com harmonia e equilíbrio.

Em nossa Doutrina o uniforme é usado para nivelar todos à categoria de Servidores da Luz. Consagrações, Comandos, Invocações, Regências, e outras condições, que venham a determinar algum tipo de hierarquia, somente agregam mais responsabilidade! Trazem o dever de o missionário tornar-se um exemplo pelo seu comportamento, e muito mais trabalho!

Porém, para cumprir nossa missão, e consequentemente trilhar o caminho da evolução, basta estar em condições de “encaminhar espíritos”.

Ser um Doutrinador(a), portador do Terceiro Verbo, que emite e emana com amor sua doutrina e sensibiliza pela emoção de suas palavras aquele espírito mais endurecido.

Ser um Apará, portador da Voz Direta, que transmite a esperança, trazendo o conforto para os encarnados desesperados e agasalhando o mais temível sofredor com um amor jamais vivido por ele.

Não é preciso Comandar ou ter posições de destaque. Não é preciso bajular os Trinos, Adjuntos ou Primeiras. Basta ser simples e ter amor no coração.

Observamos diariamente tantos que se perdem pelas hierarquias ou por uma falsa sensação de poder... Poder, meus irmãos, nesta Doutrina, somente o poder do amor incondicional!

Sim... Existe uma ilusória sensação de “glamour” entre muitos que disfrutam suas hierarquias. Uma perigosa vaidade que já levou a perdição de tantas encarnações passadas. Orgulhosas ilusões que contrastam com a simplicidade de Tia Neiva ao receber seus filhos e amar a cada um.

Muitos me questionaram por que deixei a “posição de coordenador”... Salve Deus! Primeiro eu nunca considerei uma “posição”, e sim uma missão! Estar na “corte” para mim apenas significou ter mais responsabilidade. Emitir na Regência de um Trino pode ser bonito para inglês ouvir, mas eu entendo o real compromisso. Quando somos ignorantes temos uma proteção, mas quando somos conscientes de tudo ao nosso redor, só podemos nos tornar coniventes ou nos afastar. Nosso Templo continua na CGTA, pois entendo que devemos estar dentro da hierarquia deixada por Tia Neiva.

Amo aos meus tios (Beto e Raul) e meu maior desejo é que pudessem dar um presente de aniversário para sua mãe e unificar novamente nossa Doutrina. Enquanto isso não acontece, não vejo necessidade em ostentar qualquer título, ser Doutrinador já me basta!


Kazagrande

8 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Ser um doutrinador e ser um apara...às vezes, meu mestre e eu nos perguntamos: Nós estamos errados? Mestre Doutrinador mais uma vez Obrigada e graças à Deus não estamos sós.

    ResponderExcluir
  2. Salve deus! Meu irmão sou grato a voçê, por nos da a condição do esclarescimento! E orientação aos componentes de nossa tribo! Que tem como cacique nosso Querido Pai SETA BRANCA O GRANDE SIMIROMBA DE DEUS! TODOS NÓS DESEJAMOS A UNIFICAÇÃO! SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito! Simples, direto e sensato!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre... Certamente que o brilho do "poder efêmero" de funções ou "cargos"com certeza faz sombra aos olhos de alguns que buscam essas sensações de engrandecimento, que pena pois as forças que em nós transitam certamente não necessitam desses lampejos de soberba, travestidos com palavras bonitas... Oxalá possamos nos manter, pelo menos, na verdadeira conduta doutrinária, sem desviar, me parece já tarefa muito difícil......

    ResponderExcluir
  5. Heróis, de fato, são aquelas pessoas que caem,
    que falham e que têm defeitos, mas que finalmente
    vencem porque se mantêm fiéis aos seus ideais,
    suas convicções e aos seus compromissos. Salve Deus

    ResponderExcluir
  6. A consciência da missão que te foi confiada é sublime! És um Farol a este Universo.Salve Deus!

    ResponderExcluir
  7. Sempre com simplicidade, assim vejo seus textos que a tantos ajuda, Salve Deus mestre Kasagrande!


    ResponderExcluir
  8. Se todos nos comsiguisimos verdadeiramenti escultar essas palaras de amor. Muitas coisas na doutrina e no mundo seriam diferentis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem