Como é bom poder manter este contato informatizado com vocês, neste verdadeiro canal de forças que se formou na internet. Ah! Se todos soubessem e entendessem a quantidade de energia movimentada pelos pensamentos e vibrações gerados por estes contatos...

O final do ano é tradicionalmente é um momento de reflexão, de avaliar o quê aconteceu e também lembrar tudo o quê conseguimos realizar de bom. Percebo, ao olhar para trás, que todos mudamos bastante, e em profundidade... Nos encontramos ainda mais focados na caminhada, em sintonia mútua e com a consciência amplamente desperta. Chegamos ainda mais unidos e inteiros no final deste ciclo do Exílio do Jaguar. 2015 a jornada de regresso ao lar começa a ser delineada.

Mesmo que estejamos sofrendo bastante, pois foi um ano de karmas acelerados, encontros, reencontros e desencontros. Mesmo considerando a Mãe Natureza cobrando o os desmandos da humanidade atual; mesmo considerando as mãos dos governantes de plantão e de outros poderosos, ainda afastados do amor verdadeiro, ignaros de sua própria essência divina; creio ainda que seja tempo de festejar, de celebrar. Não tanto em função dessa barulhenta e consumista data consagrada a papai noel, esta figura que em nosso clima se torna no mínimo esquisita, que veio sorrateiramente a substituir, quase por completo, a bonita tradição dos presépios, do Menino Jesus nascido em pobre manjedoura, o Salvador que resgataria, com seu exemplo e suas palavras, os seres humanos de seu egoísmo, de sua ignorância, de sua condição sombria...

Refiro-me à nossa caminhada, à nossa busca interior e às novas ferramentas que agora temos à disposição. Sim, olhando para trás verificamos que avançamos na direção correta, assimilamos melhor as experiências que nos viram como protagonistas: é compensador aliviar o fardo das emoções represadas, vale a pena viver no aqui e agora, é preciso semear verdade, bondade, e segurança.

Descobrimos que somos muitos, que a distância não separa, que o perdão (e não o tempo) cura as feridas. Aprendemos a viver com simplicidade, a priorizar o SER em vez do TER, a olhar para dentro e, no silencio, encontrar as respostas. E, decididamente, através deste pequeno blog interagimos e partilhamos nossas experiências, descobertas e intuições...

E o ruído confuso, incessante e outrora perturbador do mundo que nos cerca, começa a ficar mais distante e a incomodar cada vez menos... Sabemos tratar-se de algo passageiro, de aprendizado, lembramos que estamos aqui a serviço e não para passar férias, visto que não somos turistas ou passageiros distraídos e sim tripulantes cada vez mais preparados, engajados e hábeis a bordo da espaçonave da Doutrina do Amanhecer.

O caminho da evolução do espírito é longo, na realidade não tem fim, mas é o que salvará a todos, pois não há outra saída mágica ou que possa ser implantada por decreto. Os atalhos - nesse caso, não estão à disposição. E não será a maioria dos detentores de pomposos títulos, de altissonantes classificações ou possuidores de espantoso volume de bens materiais a elevar a vibração do sistema, a nos guiar ou acompanhar até a "nossa verdadeira casa". Para passar de fase precisaremos sutilizar a nossa Alma, deixando-a transparente, impoluta, sem manchas, culpas ou teias que a impeçam de se elevar, de voar livremente. E Pai João me pede aqui para lembrar que o pecado não é bem aquele que se encontra nos espreitando e ameaçando a partir das páginas de estatutos e novas constituições jurídicas, ou gritado pela intolerância dos que ostentam algo que não lhes pertence...

Estamos cometendo "pecado" somente quando agimos contra a Unidade da Doutrina, ferindo deliberadamente outros irmãos, encarnados ou desencarnados.

E nosso humilde blog conseguiu sobreviver aos que “vestem a carapuça”, à incompreensão, e aos descrentes da união entre os Jaguares. O engajamento na missão continua absoluto; a realimentação que recebemos aqui, nos permite reafirmar que estamos nesta jornada com a necessária coragem e determinação a nossa missão, a missão de vida que escolhemos antes de chegar por aqui, a missão de Jaguar!

Se você tem acompanhado os textos, as mensagens, as repostas aos emails..., pense em tudo já leu de bom, naquilo que serviu para você, que pode aproveitar!

Vamos celebrar por estarmos unidos em Pai Seta Branca, independente do templo que você esteja, de que parte do Brasil ou do mundo, independente de siglas, apenas em contato de espírito e aproveitar para desejar um 2015 repleto de Transformação no Amor Incondicional!

Kazagrande

13 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Muito linda mensagem.... Adorei

    Salve Deus

    Larissa Reis

    ResponderExcluir
  2. Muito bem mestre! Um feliz 2011 pra vc e toda sua família!!! Salve Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. meus parabens mestre por esse
    blog que vc griou
    que pai seta branca almente mais a suas forças
    salve deus! mestre laudelino mago lua

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus Mestre! Seus artigos me ajudam muito em minha caminhada,tudo tem se tornado mais claro com os seus toques, você é uma pessoa demasiadamente iluminado e abençoado.Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Caro kazagrande,
    Sou grata pelos esclarecimentos feitos em seu blog, pois foi de grande ajuda para mim em muitos momentos difícies da minha caminhada na doutrina. Seu texto é esplêndido. Sou uma novata e aprendo a cada dia, mas vou deixar aqui minha opinião de leiga: concordo plenamente contigo, devemos deixar sectarismos, pois enquanto a doutrina se parte em discussões, "outros" trabalhadores se unem para nos derrubar... Pois já conseguiram uma cisão.
    Desejo que 2012 seja de união ... dos encarnados, porque tenho certeza que nos planos espirituais não existe divisão.

    ResponderExcluir
  6. Salve Deus mestre!
    Como já nos habituou, sempre mensagens doutrinárias e muito consciente da sua caminhada.
    Parabens
    Feliz 2012.
    NL - Maria Emilia

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus!
    Mestre, que bom receber suas orientações, pois elas chegam de QUEM sabe ajudar porque já compreendeu a Mensagem Maior.
    Muito obrigada por existir nas nossas vidas de jaguares internautas. Mais lá na frente não se poderá queixar da falta de orientações precisas para nossa caminhada na Doutrina.
    A Espiritualidade continua, initerruptamente, a fornecer o conhecimento doutrinário (iniciado com as considerações do Mestre Mário Sassi)através do seu maravilhoso trabalho no Exílio do Jaguar.
    O Pai Seta Branca tudo nos oferece para sairmos vencedores nesta jornada; quem não aproveita a nova estrada é porque ainda não percebeu a necessidade da mudança.
    Que Jesus o abençoe e o ilumine nesse 2012 bem promissor.
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  8. Salve deus.

    Que lindo esta mensagem,muito oportuna para este momento de reflexão, e também para elevar nossos pensamentos a Deus e a nossa missão a que Deus nos confiou junto aos nosso Pai seta branca.

    Salve deus.

    obs:Casagrande o meu email para enviar esses textos lindos é:
    cleomara.rosa@yahoo.com
    salve deus.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus, mestre Kasa Grande venho aqui agradecer a você por tantos esclarecimentos peço a Jesus e ao nosso pai seta branca que ilumine cada vez mais a sua jornada,que no ano que se inicia possamos está todos unidos em uma só mente e em um só coração, como já falastes no texto para o nosso Pai só existe uma doutrina, que possamos fazer das palavras do mestre Jesus o nosso instrumento e fortaleza(Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como ati mesmo), pois somente a caridade e o amor pode nos levar ao mais alto pedestal dessa doutrina en fim a evolução.Desejo que 2012 lhes traga todas as energias positivas para o cumprimento dessa grandiosa missão com carinho ninfa Islânia marques Cigana Aganara sol do templo Ytupã do amanhecer, Pereiro-ceará

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus mestre,agradeço mais uma vez pelo aprendizado,temos que ficar cada vez mais unidos na nossa caminhada,de fé, amor tolerancia.um feliz 2012,que pai seta branca continue te iluminando!!!Ninfa lua tagana.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!
    Lindo texto, sábias palavras, muita sensibilidade e verdade.
    Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  12. Mestre suas palavras sao um conforto para meu espirito e um alento para o meu coracao, a jornada continua, felicidades, Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras Mestre! Que Deus Pai todo Poderoso, Nosso Jesus Cristo, A virgem Santíssima , Pai Seta Branca, Mãe Yara e todos os mentores que regem essa Doutrina Maravilhosa, continue a lhe intuir e a lhe abençoar para que sempre possas passar tamanho conhecimento á todos nós. Feliz 2015! Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem