Meus irmãos e minhas irmãs,
Salve Deus!

A vida sempre nos está oferecendo preciosas lições. Todas são importantes, principalmente as mais duras. Todas também deixam claras nossas maneiras de agir e reagir perante situações de pressão.

É importante parar para observar a nós mesmos... Como se estivéssemos do lado de fora olhando para um filme. O único julgamento que podemos aceitar é o julgamento de nossas próprias ações, jamais procurar culpas ou justificativas apenas nos atos dos outros. É muito fácil nos desculpar, jogar a culpa em tudo ou todos que estão ao nosso redor.

Precisamos assumir nossas falhas para evitarmos que o espelho da vida nos leve a passar pelas mesmas situações, e com mais intensidade, em um futuro iminente!

Basta de procurar os erros dos outros, vamos assumir nossos erros para que sirvam de experiência futura. Observemos as oportunidades perdidas e encontremos onde falhamos em aproveitar.

Entendendo e assumindo o equívoco podemos nos proteger e evoluir, e a culpa se desfaz pela consciência de que é preciso mudar. Porém, se simplesmente procuramos nos justificar, colocar a culpa das reações alheias, de nada servirá.

Tantos alertas em tantas mensagens provenientes da Espiritualidade e ainda fazemos ouvidos moucos em nossas vãs explicações.

A evolução está dentro de nós, é o objetivo de nosso espírito ao assumir esta encarnação! Só evoluímos pelos testes de nosso comportamento face a situações desagradáveis. Podemos sempre escolher: justificar-se; ou sofrer; ou ainda encontrar o quê precisa ser mudado.

Se nos justificamos, ou colocamos a culpa nos outros, não aprendemos nada!

Se estamos sofrendo significa que buscamos adquirir a consciência mas ainda não entendemos a lição.

Se aceitamos e buscamos entender a lição, não precisará sofrimento, pois o espírito desperto sabe que a culpa é substituída pela experiência em não errar mais nas mesmas situações.


Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Obrigada! Sou uma ninfa iniciante e não imagina o que o seu blogue me tem ajudado. Salve Deus e um bem haja!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Sou uma ninfa iniciante e não imagina o que o seu blogue me tem ajudado. Salve Deus e um bem haja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem