Com certeza, nos momentos em que perdemos nossa sintonia nos Trabalhos e Rituais, nos colocamos a mercê de forças esparsas. Ideal para desperdiçarmos energias valiosas para a Espiritualidade e para nós mesmos, para nossa Evolução.

Um dos maiores malefícios que assola nossa tribo é a fofoca! Imagino como seja triste para nossos mentores observar seus tutelados desperdiçando valiosas energias, que poderiam ser empregadas em favor da cura desobsessiva dos necessitados, jorrando para a alimentação de correntes negativas e vibrações de egoísmo, inveja e recalque.

Para iniciar uma fofoca, além do “fofoqueiro de plantão”, falador nato, desprovido de bondade em seu coração, é necessário ao menos um receptor para seus mexericos, suposições e venenos.

Este receptor, por vezes desavisado e com certeza despreparado, completa a interligação, formando uma corrente que a ninguém irá beneficiar.

Falar de coisas que não se pode resolver, da conduta de outros irmãos e da inveja dissimulada em boa vontade, é o mote principal do início destas tristes correntes.

Uma receita simples, muitas vezes já distribuída pela internet, e que a maioria já conhece sem dar a devida atenção, é uma forma de destruir quase todos os tipos de maledicência, perversidade, falta de humildade e síndrome de “sabe-tudo”.

Verdade? - Está absolutamente certo que o quê vai contar (ou ouvir) é verdadeiro?

Bondade? – Vai falar algo bom? Vai fazer algum bem, para alguém, falar (ou ouvir) isso?

Utilidade? – Vai me servir para alguma coisa contar (ou ouvir) isso?

Se o quê deseja dizer-me não é verdade, nem bom e nem tão pouco me será útil, qual o meu interesse em saber?    Nada mais a acrescentar...

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Estranho não haver nenhum comentário a esse texto. Achei de extremo valor e importância, até mesmo para manter a visão que os pacientes têm ao adentrar o templo, de que "estão num lugar diferente"...

    ResponderExcluir
  2. SAlve Deus mestre a fofca ja afastou e destruiu muitos jaguares.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus Mestre,a fofoca é destrutiva,quantos Mestres se afastaram da doutrina por conta dos mexericos, devemos estar sempre atentos e saber sair fora dessas energias e olharmos sempre para nossos mentores que nos acompanham.Ninfa lua Tagana.

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus, mestre é muito triste ver pessoas que estão no templo para fazer caridade. Fazendo fofocas falando da vida alhei as vezes nem sabem das estorias direito e se acham no direito de jugar as pessoas.Ninfas e Jaguares dando encima de ninfas e jaguares casados, comprometidos.QUE feio isso,VAMOS SE CONSIENTIZAR E CHEGAR NO TEMPLO E TRABALHAR O NOSSO OBJETIVO LÁ É FAZER A CARIDADE E NÃO FOFOCA TRAZENDO DESCORDIA E DESUNIÃO PARA OS OUTROS.
    SALVE DEUS!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já o utilizei esta semana imprimi e distribui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem