“... até Pai Seta Branca saiu na Avenida…”

Salve Deus! Se olharmos as festas carnavalescas sob o aspecto da homenagem e da alegria tudo poderá, ilusoriamente, parecer correto. A grandiosidade das escolas de samba e seus majestosos desfiles que inspiram tantas pessoas a semear a diversão...

Porém somos médiuns conscientes! Já passamos, ou deveríamos ter passado do tempo de nos iludir e justificar nossos “deslizes” por conta da comoção popular que nos envolve.

Temos a obrigação volver nosso olhar para o lado espiritual em tudo que vivemos e convivemos.

Ao tomar consciência de tudo que envolve estas festas e conseqüentemente a energia que envolve o planeta, podemos verificar claramente que “nem tudo é festa”.

Espiritualmente uma grande e densa nuvem de energia negativa envolve nosso planeta, emitida pelos próprios encarnados, alimentando o plano etérico que nos envolve e dando força a manutenção da escravidão espiritual que passam nossos irmãozinhos sofredores.

A emissão destas energias, indubitavelmente negativas, sem qualquer possibilidade de aproveitamento pela Luz, devida a impregnação alcoólica e obsessivamente sexual que domina praticamente todos os ambientes, independente do quilate de seus participantes, fomenta o desequilíbrio e engrandece os senhores dos vales negros que as manipulam em prol de aumentar seus impérios de dor e escravidão.

Somos médiuns! Devemos ser conscientes, eu repito! Não podemos mascarar o conhecimento que temos com o subterfúgio de que a alegria compensa! Compensa até que ponto?

Quantos casais se separam, quantas drogas, quantas mortes, quanta dor, que quase não aparecem nos manipuladores meios de comunicação, pois tal qual os senhores das sombras, visam o lucro por meio dos incautos.

Somos esclarecidos! Suspender os trabalhos de um Templo por conta do Carnaval é uma das mais absurdas falta de Conduta e esclarecimento que um povo pode permitir ou que um presidente pode realizar por sua própria conta e risco.

Os pacientes encarnados podem até diminuir... Mas e nossos principais pacientes? Os desencarnados?

Justamente neste momento é quando mais desesperados nos buscam nossos irmãozinhos, temendo pelo pior, vendo suas próprias dores aumentadas pela nociva energia que lhes chega. Salve Deus! Suspender os trabalhos??? O quê diria Tia Neiva? Creio que marcaria um Retiro Especial, isto sim!

Somente a Estrela Candente, em todo este planeta, é que pode manipular a quantidade de energia emitida desordenadamente e impregnada de tantos fluidos pesados.

Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, temos nossas festas ciganas, a grande Festa do Anodaê, e outras formas salutares de alegre convívio com nossos irmãos, dentro de ambientes mais saudáveis e que podem manipular com verdadeira alegria. Com a alegria proporcionada pela Luz, emitindo o “bom e produtivo” que sempre aqui estou a citar.

Kazagrande

15 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Boa Noite Kazagrande.
    Lendo o seu texto, lembrei do Pai João que disse: ( Tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe é licito).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo pelnamente Kazagrande
    não sei se o acontecimento ainda é
    lembrado de que Koatay 108 sempre alertou o corpo mediúnico de que, a cada metro, existem
    os Guardiões que estão a registrar, não somente, a força de vossas expressões como os vossos
    pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Oi , penso que cada um tem o direito de tomar suas decisões e cabe a nós jaguares , respeitar o livre arbítrio .Qto a fechar o templo durante o carnaval , tenho conhecimento de 2 casos , em que própria tia Neiva pediu ,para que isso fosse feito , no sentido de preservar os médiuns , dado a quantidade de espiritos das trevas ,que segundo ela não teriam condições de passar nos trabalhos dos templos e poderiam causar transtornos para os próprios mediuns .Um desses templo , segue até hoje o que foi pedido ao presidente .Errado ou certo ? Fica na conciencia de cada um ..................

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem meu irmão. Nós enquanto médiuns praticantes não podemos nos iludir sobre o Carnaval. Pois, o que podemos esperar de um ambiente cuja diversão é o álcool, drogas e a exposição irresponsável do corpo? Como se divertir de uma forma saudável escutando músicas que difamam as mulheres e incitam o adultério? Como bem sabemos a nossa sintonia pode atrair irmãos encarnados e desencarnados na mesma faixa vibratória. Há muitas formas de "curtir" essa data festiva dentro dos princípios cristãos e assim estaremos protegidos pela nossa grandiosa espiritualidade.

    ResponderExcluir
  5. A maior das Leis é o LIVRE ARBÍTRIO!

    TUDO NOS É PERMITIDO, MAS NEM TUDO NOS CONVEM!

    Um dos casos a que você se refere eu tenho conhecimento, e sei que foi muito mais em função do despreparo do corpo mediúnico.

    Errado ou certo? Quem sou eu para julgar... Fica na consciência e na RESPONSABILIDADE de cada um.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  6. A casa do Pai é ou não um pronto socorro? Se for, me conta para que serve um pronto socorro fechado? Nestor no ultimo curso de sétimo disse que Apará de olhos aberto é só interferência. Se em cada templo tivesse um "Kazagrande", estaríamos mais na frente e melhor. (Parabéns).

    ResponderExcluir
  7. Sou médium e gosto muito do carnaval, não é por ser médium que vou deixar de "curtir" meu carnaval, sei da minha conduta e meus deveres. 'A minha conduta é a minha sentença'.

    ResponderExcluir
  8. Penso que o Livre Arbítrio deve ser respeitado quando a decisão prejudica individualmente o médium - mesmo este se dizendo conhecedor do "certo" e "errado" -, pois se tivesse realmente consciência do que é o carnaval, saberia a decisão certa a tomar: intensificar os Trabalhos de passagens de sofredores. Contudo, quando a postura de algum médium prejudica o corpo mediúnico, o andamento dos Trabalhos e/ou a Corrente Mestra, cabe aos Doutrinadores interferirem para darem continuidade ao que de fato é importante: manipular as energias que chegam ao templo. Para quem não sabe, "calar quando se deve falar e falar quando se deve calar", acarreta carma.

    Obviamente, pela lógica, quem defende o fechamento dos templos no período de carnaval, justificando que "as correntes negativas prejudicam os trabalhos", está contribuindo com o trabalho do vale das sombras, a despeito de sua posição hierárquica na Doutrina. Que eu saiba, o Jaguar foi preparado para suportar as piores energias e condições de trabalho mediúnico... mas também é sabido que nem todos que ingressam na corrente são Jaguares.

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus, esta colocação do mestre é muito bem colocada, feriado de carnaval é na terça feira, hora do presidente, vice presidente ou o responsável, marcar um retiro, poi todos os mestres estão de folga e podem participar o dia todo do retiro. No templo da minha cidade pedi o mestre para marcar um retiro para nós. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  10. Salve Deus!

    Concordo plenamente com o Mestre Kazagrande.
    O Trino Ajarã vai está durante toda a semana junto com seus coordenadores em Aruanda-GO.
    Todos vão assumir prisão agora dia 19 (domingo), para libertar num Aramê Especial no próximo sábado dia 25/2.
    Quem estiver na sintonia, sejam bem vindos.

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus!
    Concordo com o Mestre Kazagrande.
    O Trino Ajarã vai está durante a semana de carnalval junto com seus coordenadores em Aruanda-GO.
    Vão assumir prisão domingo dia 19 para libertar no Aramê Especial no sábado dia 25.
    Quem estiver na sintonia, sejam bem vidos.
    Save Deus.

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE MEU IRMAO NA QUESTAO DA TENSIDADE DO PLANETA TERRA FICAR PESADA,E QUE FICAMOS A MERCE DE MUITAS COISAS,MAIS PERGUNTO,KD A DIVERSAO E MESTRE FICA EM RISCO MESMO SE DIVERTINDO DA MENEIRA DELE? SEM POR EM RISCO SUA CODULTA?

    ResponderExcluir
  13. Ano passado assumi um maravilhoso trabalho de prisão, no período carnavalesco no Templo Mãe.Que pena! que as companhias aéreas não disponibilizaram, nem uma promoção para que eu pudesse chegar à casa grande. Quanto ao carnaval eu amo essa alegria contagiante e faço tudo para não perder nem um lance, deitada no meu sofá em frente a televisão. Giselda

    ResponderExcluir
  14. Se acham certo fechar os templos durante o carnaval por conta das energias pesadas, o que fariam no caso de uma guerra? Entregariam as armas? Salve Deus.

    ResponderExcluir
  15. Tem alguma carta da Tia falando sobre o carnaval?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem