Hoje tive uma enxaqueca daquelas! Cheguei em casa e procurei imediatamente a cama sem qualquer possibilidade de tentar escrever.

Acordei chorando! Um choro comovido e feliz! Sonhei com minha madrinha onde a abraçava com o mesmo carinho de anos passados. Como foi bom! Não recordo quase nada, exceto algumas poucas imagens e palavras, suficientes para me emocionarem e fazerem o coração bater mais forte.

Levantei agora pouco e fui para os emails mais urgentes. 4 horas da madrugada e nem percebi o tempo passar... Precisava escrever e não tinha um tema definido, por isso iniciei este texto pensando neste sonho!

De um modo bem simplista e didático, procuro esclarecer o quê se passa com as lembranças do sono: Os sonhos!

Os sonhos devem sempre ser vistos com certo cuidado, pois refletem as lembranças dos três estágios do sono:

1º - As lembranças do seu dia a dia, o quê fez, onde esteve, as coisas que deram certo e as coisas que deram errado;

2º - Os desejos da alma, as coisas que você gostaria que acontecessem;

3º - Por fim, vagas lembranças de seus desdobramentos espirituais; os lugares e as pessoas que seu espírito efetivamente visitou e as lições que recebeu para auxiliar sua caminhada física.

Ao despertar misturamos tudo... Um sonho pode apresentar-se assim: Estava conversando com seu preto velho, no trabalho, digitando uma planilha e falando, e no meio da conversa chega um amigo lha presenteando um carro novo. Entenderam? As lembranças do seu dia (trabalho e a planilha), seu desdobramento (falando com o Mentor) e o sonho da sua personalidade (ganhar um carro novo)... É mais ou menos assim.

Desta forma, as lembranças, ao acordar são sempre tumultuadas e não podem ser levadas a sério na íntegra. Como é difícil “filtrar” a mensagem, no meio dos desejos e lembranças, durante o dia acabamos esquecendo por completo o teor do sonho.

Os Jaguares, em determinado momento de suas missões, passam a complementar seus trabalhos iniciados no Templo, dentro do Canal Vermelho. Lembranças destas passagens, só ocorrem com algum nexo, quando existe uma real necessidade da recordação. O natural é a “mistura” destas três etapas do sono e o desvanecimento das lembranças, em sua íntegra, durante o dia.

Aos mais exigentes repito: é apenas uma analogia simplista visando esclarecer e remover qualquer vestígio de fanatismo gerado pelos “exploradores de sonhos”, que perdem seu tempo tentando ordenar a bagunça da própria mente, ou pior, mergulham na internet em busca de explicações para determinado símbolo visualizado e que por vezes não passa de uma mera recordação do subconsciente.

Kazagrande

Um lembrança de Tia Neiva sobre o tema:

Filho, vamos começar os primeiros passos para uma vida missionária!

Seja você mesmo a descobrir a sua entrada na Vida, sem profeta nem profetiza.

Descubra o seu próprio caminho e ande com suas próprias pernas.

Desperte para a Vida!

Não desanime à frente dos obstáculos: os obstáculos são atraídos pela força do nosso triste pensamento! 

Não se impressione com os sonhos e nem fique a querer interpretá-los: o sonho é uma arma dos supersticiosos!

Procure o lado bom da vida, seja otimista!

Procure subir e espere, sempre, o melhor...

Com o coração esperançoso, teremos todas as coisas nobres que desejamos.

O que desejo é transmitir um pouco desta sabedoria que a vida iniciática tem nos proporcionado nesta jornada.

Tia Neiva em 17 de junho de 1983

15 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. "Estava conversando com seu preto velho, no trabalho, digitando uma planilha e falando, e no meio da conversa chega um amigo lha presenteando um carro novo." hahahahahha ai ai tava precisando rir um pouco! Muito boa sua analogia

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Mheig, leia de novo, e pense sério no que disse, não é motivo para rir.
    Renato Christo, Ad. Javero

    ResponderExcluir
  3. querido mheig ao fazer uma leitura esteja atento o que ela quer dizer assim poderá aproveitar os ensinos que vem através dela fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Jesus! Ensina-me a entender o porquê, que na vida, uns nascem pra ensinar, enquanto os outros ri...

    ResponderExcluir
  5. Tolerância, Amor e Humildade, conduta doutrinária, compreensão, tudo isto se encontra num contexto, ou seja, as vezes a espiritualidade inspira um médium a fazer uma analogia para que alguém leia e possa ''RIR'' e assim quem sabe passar a agir e ver as coisas de outra maneira, pensemos nisso.
    SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Por que condena-se tanto um sorriso? Ri, guardei o ensinamento e continuei o texto. Em verdade a analogia é muito interessante, engraçada tbm. O caminho do meio gente, o caminho do meio.

    ResponderExcluir
  7. salve deus mestre eu fico muito confusa pois já tive muitos sonhos que em poucos tempos se tornaram realidades e através de alguns até figuei sabendo noticas de problemas que pessoas que estavam proxima a mim e que nunca me tinham dito nada e atraves do sonho pude ficar sabendo da real situação da pessoa salve deus para mim o sonho é um alerta muitas coisas mesmo eu figuei sabendo pelo sonho

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus,
    Só agora vi respostas ao meu comentário. Como disse o Mestre acima não vejo problemas em um riso. Não vou me justificar porque né... Faço das palavras do mestre as minhas:
    "Por que condena-se tanto um sorriso? Ri, guardei o ensinamento e continuei o texto. Em verdade a analogia é muito interessante, engraçada tbm. O caminho do meio gente, o caminho do meio. "

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus, mestre minha filosofia acerca dos sonhos e como as da Norma que postou um comentário acima, para mim também o sonho é mais que um alerta, acredito que em muitos sonhos, nossos mentores nos mostra que podemos pedir a Deus Pai Todo Poderoso que minimize certos acontecimentos. Sonho muito com acidentes, com tragédias. E ao acordar recordo tudo com muita nitidez, e quando recordo tenho uma vontade enorme de pedir a Deus Pai Todo Poderoso que minimize aquele sofrer, que permita que as pessoas envolvidas tenham a merecimento de cumprir sua missão aqui na terra, se for, da vontade de Deus Pai Todo Poderoso. E muitas vezes aconteceram acidentes terríveis onde carros acabaram deram perca total, e os passageiros saem sem ferimento grave sem quebrar nada somente com alguns esfolados. E tais sonhos acontecem desde muito antes, e hoje estou na doutrina do amanhecer, e continuo tendo os sonhos e o merecimento de pedir a Deus Pai Todo Poderoso para minimizar estas tragédias. Pois acredito que Deus não iria nos mostrar em sonho somente o sofrer do mundo. Se estamos aqui pra ser medianeiros entre o céu e a terra algum propósito há de ter, para alguns sonhos tão reais. Salve Deus.
    Ninfa Lua... Cigana Tagana em Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
  10. Nao tem mal nenhum rir.. Quantas vezes rimos junto de um preto velho?? :)
    Gracas a Deus :) eu ri tambem..
    Que Deus permita que as analogias do mestre Kaza, nos ajude a rir mantendo o nosso padrao sempre elevado :)
    Bons risos e boa conduta para todos.

    ResponderExcluir
  11. Nao tem mal nenhum rir.. Quantas vezes rimos junto de um preto velho?? :)
    Gracas a Deus :) eu ri tambem..
    Que Deus permita que as analogias do mestre Kaza, nos ajude a rir mantendo o nosso padrao sempre elevado :)
    Bons risos e boa conduta para todos.

    ResponderExcluir
  12. Bom, meus irmãos, Salve Deus! O que o dignissimo irmão e Mestre quis nos dizer que exitem sonhos e sonhos, muitas das vêzes são os nossos irmãozinhos querendo confundir a nossa mente, saibamos filtrar os sonhos. Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei mais uma vez o texto. Lastimei apenas em perceber interpretações tão negativas diante de um simples sorriso...meu irmão acho q sorrimos juntos! Kkkkk Tenho ctza q o autor do texto, verdadeiro jaguar q eh, ficou feliz com seu comentário, tanto q o aprovou! Salve Deus meus irmãos! Vamos sonhar e sorrir mais? Abraços a todos ; ) Cigana Tagana Adj. Aleso

    ResponderExcluir
  14. Salve Deus! O que me mantém na doutrina são pensamentos e desejos semelhantes a sonhos, ninguém acredita e nem dão importância, só Deus e nossos Mentores.Por isso procuro incentivar nossos pacientes a nunca desistirem deles, pois são a base de uma realização.

    ResponderExcluir
  15. Salve Deus! Às vezes sonho com irmãos da Doutrina, procuro lhes contar o ocorrido e logo percebemos o quanto era útil a mensagem. Somos Jaguares 24 hrs por isso temos que aproveitar cada oportunidade que nos chegam que com certeza também são dos nossos Mentores, não seria justo ignorar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem