Os Jaguares de Seta Branca já tiveram várias encarnações coletivas, assim nos relatou Tia Neiva. Estivemos juntos na formação das primeiras grandes civilizações e impérios. Sofremos o exílio cigano, voltamos nas grandes mudanças das revoluções industriais e Francesa. Vivemos a escravidão do Brasil-Colônia e chegamos ao Vale do Amanhecer com sua Doutrina Científica-Crística-Espiritualista.

No transcurso de tantas jornadas conjuntas, naturalmente tivemos nos desafetos. Geramos entre nós mesmos um ciclo kármico, pelas nossas desavenças e incompatibilidades. E hoje nos reencontramos sob a Luz do Santo Evangelho. Porém, mesmo os mais esclarecidos em nossa Doutrina, por vezes se esbarram com os ditos “cobradores encarnados”, ainda presos à personalidade e distantes da Individualidade do Espírito do Jaguar que os habita.

Consideremos que muitos de nós ocuparam postos de destaque na história da humanidade, tiveram o Poder Temporal em suas mãos e hoje vivem a humilde encarnação de missionário, porém presos a uma arrogância natural do caráter de um grande líder.

Esta arrogância é superada pelas lições do Evangelho: Amor, Humildade e Tolerância! Ensinamentos do Divino Mestre que permitiu nossa reunificação. Mas... Cada um tem seu tempo! Alguns rapidamente, ao aprenderem a mediunizar-se, colocam-se me contato com o próprio espírito e entendem sua real missão neste Terceiro Sétimo. Mas outros ainda sofrem suas próprias incompreensões, perdas e sentem o apego a algo que ficou gravado em suas consciências transcendentais.

Nosso dever, como discípulos do Evangelho, é tolerar! Tolerar sempre! Auxiliar a quem pede ajuda, mas jamais querer empurrar goela abaixo a compreensão que também demoramos em absorver... Embora certas vezes dê vontade!

Estamos em uma encarnação privilegiada! Temos tudo em nossas mãos para evoluir pelo perdão, pois vivemos a Era da Lei Crística que rompeu o dente por dente. Envergamos nossas armas de missionários, porém com a consciência de que estas armas estão voltadas primeiramente contra nós... “fira-me se meu pensamento se afastar de TI...”.

Já causamos muito mal aos nossos irmãos em vidas passadas, pois o convívio de líderes é sempre difícil. Assim que nossos “reencontros” nem sempre são os mais felizes. Animosidades naturais surgem sem explicação, e os maus-tratos acabam acontecendo sem uma justificativa plausível dentro da realidade que vivemos hoje.

Resta compreender ao menos esclarecido. Não podemos romper um ciclo kármico se não for pelo perdão: semeando perdão, encontraremos também a Luz do Perdão em nossas horas devidas.

Não julguemos nossos irmãos porque não sabemos o espírito que está por detrás dele. Talvez seja nossa grande oportunidade de evolução!

Kazagrande


1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, Mestre!!!!
    Linda reflexão! Como seria maravilhoso termos uma compreensão única da nossa programação atual... Só sofre quem não se abre para vivenciar o Evangelho apresentado nesta Doutrina de Amor e Sabedoria.
    Vamos pedir ao Pai Maior que a maioria de nós, jaguares deste Amanhecer, possa melhorar sua conduta doutrinária e ser fiéis aos princípios espirituais trazidos por Pai Seta Branca junto a Koatay 108.
    Compreender que só vivendo Amor Crístico pode trazer a paz tão desejada e com isso a verdadeira evolução espiritual ser alcançada.
    Que Pai Seta Branca e Pai João de Enoque continuem lhe inspirando belos textos como esse.
    Salve Deus!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem