- Pai Joaquim, o senhor está triste hoje?

- Sim, meu filho, um Mentor também se entristece, mas saiba que é diferente da tristeza que vocês sentem.

- Como assim diferente, meu pai? Tristeza não é tudo igual?

- Nós nos entristecemos, mas não com sofrimento, pois o sofrimento vem quando sabemos que poderíamos ter feito mais, e nós sempre fazemos tudo que é possível, tudo que é permitido. Então somente ficamos tristes por não atingirmos os objetivos que dependem da compreensão de cada Individualidade, ou de cada Personalidade.

- Entendo, mas o senhor poderia dar um exemplo, para que eu possa escrever sobre isso?

- Sim, meu filho... Nenhuma pessoa se aproxima de outra se não houver um motivo. Grande parte das vezes é por afinidade vibratória, e outras tantas pelos reajustes. Saiba, meu filho, que todo reajuste é planificado pelos espíritos envolvidos de maneira que possam aprender alguma coisa e reequilibrar um charme do passado com amor. Sim, com amor! Porque cada reencontro, por mais doloroso que possa parecer, tem uma finalidade produtiva para ambas as partes. Às vezes nós, aqui no Plano Espiritual, nos esforçamos para auxiliar que dois caminhos se encontrem. Que duas pessoas que necessitam reajustar possam estar próximas e em situações que permitam a superação dos defeitos de caráter de cada um. A tristeza chega para nós quando todos os esforços são vencidos pelo orgulho pessoal, pela arrogância, pela falta de compreensão e pelo desejo inconsciente de voltar à velha estrada. Então nos entristecemos, pois sabemos que a lição não foi aprendida.

- Então o reajuste não é realizado, e as pessoas terão que reencarnar novamente para reajustar a oportunidade que perderam?

- Não meu filho! O reajuste é sempre realizado, não tenha dúvidas. Mas sempre há a possibilidade do reajuste por amor, e, nestes casos, o reajuste é realizado pela dor. A mágoa acaba reequilibrando as energias. Os encontros e reencontros acontecem para que os envolvidos possam ultrapassar os limites do simples reajuste, para que possam aprender algo e realizar com amor o reequilíbrio do passado. É a lei do Perdão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, quando o amor é vencido pelos sentimentos negativos ou mesmo pelas influencias dos irmãozinhos, volta-se a velha estrada do dente por dente, olho por olho e quem pode cobra, quem deve paga.

- Então sempre podemos reajustar por amor, pelo perdão, mas quando “terminamos mal”, acabamos reajustando pela dor. É isso meu pai?

- Sim filho. Por isso a importância de procurar compreender o outro, de colocar-se “nos seus sapatos” e entender, mesmo que não concorde com as atitudes e palavras. Assim, buscando o entendimento de como o outro está pensando, podemos perdoar, quando requer perdão, ou pedir perdão. Aliás, pedir perdão é sempre recomendável quando o coração compreende. Pedir perdão não é sinal de fraqueza ou de concordância com o outro. É o reconhecimento da compreensão e a nova Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua Escola do Caminho.

Pai Joaquim das Cachoeiras – 21/07/2013

21 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Grandioso Pai Joaquim das Cachoeiras.

    ResponderExcluir
  2. salve deus.......esse e meu pai.......

    ResponderExcluir
  3. Isso foi inteiramente pra mim... Salve Deus! Era tudo o que eu precisava ler, esta noite...

    ResponderExcluir
  4. Essa sim e uma liçao que todos jaguares deveria tomar por si proprio

    ResponderExcluir
  5. Uma bela lição que esses abnegados mensageiros de Deus Pai Todo Poderoso nos mostra todos os dias, por isso eu agradeço por fazer parte de uma doutrina tão clara e objetiva e que ainda nos dar o prazer e a honra de trabalhar ao lado desses espíritos de luz.
    Salve Deus Pretos Velhos queridos, eu os amo.

    Igor/ Recife-pe
    Ajanã - filho de Pai Joaquim Das Cachoeiras

    ResponderExcluir
  6. Que lição de humildade e amor esses queridos mentores dão a todos nós jaguares e ninfas deste Amanhecer agradeço todos os dias a oportunidade e o merecimento de estar caminhando dentro de uma doutrina tão perfeita e completa e a felicidade de ter como mentor essas Presenças Divinas que são os nossos abençoados Pretos Velhos. Obrigado amado PAI JOAQUIM DAS CACHOEIRAS.

    Marlei-Ninfa Lua
    PORTO ALEGRE/RS.

    ResponderExcluir
  7. Ipueiras
    17 de agosto 2013 11:2
    Essa é uma lição,quanto amor e tolerância,como seria bom que cada um aprendesse e não fosse preciso isso através da dor,sim por amor.Eu amo esses mentores abençoados por Deus.
    Cícera-Ninfa Lua

    ResponderExcluir
  8. Essa lição de amor e tolerância,por esse preto velho,como seria bom que cada um aprendesse sem ser preciso ser por dor,por amor.Eu amo esses mentores de luz mensageiros de Deus.
    Cicera Ninfa Lua.
    Ipueiras 17 de agosto 3013

    ResponderExcluir
  9. salve deus, quero dar meu depoimento, pois devo estar viva a PAI JO
    AQUIM DAS CACHOEIRA, eu amo este mentor, pois foi num dia de desespero que fui levada pela dor ao vale do amanhecer e foi as palavras dele que mudou minha vida, foi seus conselhos que me ajudaram. hoje sou uma das discipla do vale do amanhecer,salve deus.

    ResponderExcluir
  10. Fico honrada em ter o MEU mentor em posição de destaque nesse texto. Não sei o porque da escolha dessa imagem, mas obrigada por utilizar o MEU Pai Joaquim das Cachoeiras.

    ResponderExcluir
  11. eu gostaria de ter uma resposta para o que eu quero dar um passo definitivo em minha vida material eu queria mim separar do meu marido mas nao tenho corajem tenho 2 filhos no momento estou muito infeliz goostaria de ter uma resposta ou uma palavra de conforto






    ResponderExcluir
  12. salve deus,so quando lemos tudo isto e que entendemos tudo que passamos,de bom e d ruim em nossa vida,porem não custa lembrar que temos nossos mentores e não podemos entristecelos,salve deus mestres,amemos mais os nossos mentores...ninfa sol ,tagana ovanaro do amanhecer, Igarassu adjunto eliano ferrao

    ResponderExcluir
  13. salve deus mestres,leiam tudo isto que e oferecido a nos,tudo isto e conhecimento , mais que bom salve deus...ninfa sol tagana ovanaro do amanhecer Igarassu pe adjunt eliano ferrão.

    ResponderExcluir
  14. salve deus!!!jaguares do amanhecer,nao se esqueca que livre e o homen que sabe amar...somente o trabalho nos ergue e nos faz compreender,enquanto trabalhamos com os nossos irmãos estamos em contato com deus.SOL TAGANA,SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  15. salve Deus ! algum mentor ele e capaz de usar o aparelho para doutrinar

    ResponderExcluir
  16. Salve Deus algum mentor pode usar seu aparelho para doutrinar

    ResponderExcluir
  17. salve deus seja qual for o momento as menssagens benditas de nossos mentores nos auxiliam sem duvida como mim indentifico e semre aminha historia .

    ResponderExcluir
  18. orque mesmo nos sendo jaguares temo s nossa dificuldades de entendimentoe nossa caminhada e muito
    maravilhosa mais tem seu imencilhos ai vem essas menssagens maravilhosa de nossos esiritos de luzes a nos ajuda_los
    nossa na nossa missao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem