Muitas vezes temos a necessidade de ter o “controle da situação”. Acreditamos que sabemos tudo que é melhor para seguir a caminhada neste plano físico. Ficamos descontentes quando algo que almejamos não termina em um resultado que esperávamos, ou desejávamos.

Devemos sempre refletir quando uma porta se fecha, buscar entender o porquê daquilo e observar o quê se aprendeu com tal situação.

Lembremos que tudo tem o momento e a hora certa para acontecer. Se algo não se resolveu no seu tempo, é porque ainda não estamos preparados para receber tal beneficio. Sabemos que é fácil falar, ler e ouvir... O difícil mesmo é por em prática.

Uma das grandes lutas do homem no plano físico é querer que algo se resolva no seu tempo, sem perceber que o seu tempo não é o tempo de Deus, o tempo necessário para se aprender com tal situação.

Procuremos analisar o problema, observar os pontos positivos e negativos. Sem se questionar por que sempre acontecem situações parecidas.

Na vida, no plano físico, resgata-se obrigatoriamente o que se semeou nesta e nas outras vidas.

Muitas vezes, quando se tem muito ouro, muita fortuna, não se sabe dar valor a riqueza, e ao quê a riqueza pode proporcionar ao próximo. Pensar-se na riqueza só para si e se fecha para o amor ao próximo.

Nessas condições é preciso voltar para aprender a viver com o necessário, e a ajudar ao próximo com a força de trabalho. Trabalho este que não precisa ser oferecido apenas com o dinheiro, e sim com a emanação de energias positivas para aquele que necessita, e que não tem compreensão daquilo que está acontecendo em sua vida ou com seu corpo físico.

Certos reajustes são doloridos e demorados, porém somente quando se consegue compreender tal situação é que se alcança o próximo degrau.

Nem sempre riqueza faz ver o próximo, como irmão!

Mayara e Paulo Mairink

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. na hora certa ouvimos o que precisamos ouvir, este texto tem tudo haver com minha situacao hoje.
    um abraco
    ninfa sol
    Maria dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Lições grandiosas, Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem