O MÉDIUM DOUTRINADOR   

O Doutrinador potencial, quando se apresenta ao grupo mediúnico, demonstra, em geral, ter a vida desequilibrada e ser dominado pela angústia, pela descrença, agressividade ou passividade excessiva.

Fisicamente, queixa-se de dores de cabeça, distúrbios digestivos e incômodos cardíacos. De modo geral, esses incômodos cardíacos já foram objeto de cuidados médicos e desanimaram o clínico pela falta de causas definidas.

Submete-se, então, o paciente a um trabalho mediúnico, em que haja absorção do ectoplasma excedente no organismo. A melhora quase instantânea é a melhor prova de que estamos na presença de um Doutrinador.

Depois dessa experiência, se ele aceitar a idéia de trabalhar espiritualmente, deve ser submetido ao exercício de sua mediunidade, a começar pelos processos físicos. Durante um período mínimo de três meses, ele deve trabalhar uma ou duas vezes por semana, doutrinando espíritos incorporados, ministrando passes magnéticos e conversando com pacientes que procuram o tratamento espiritual.

Por tendência natural, o Doutrinador tem interesse na cultura intelectual. Tenha escolaridade ou não, ele sempre absorve o aspecto intelectivo do meio em que vive.

Sua apresentação, pois,  é cheia de justificativas, explicações e demonstrações de conhecimentos. No seu arrazoado, predomina a análise com tendências ao cerebralismo. Nisso ele revela certo bloqueio à recepção espiritual. O racionalismo excessivo impede o contato com o transcendente.

O MÉDIUM DE INCORPORAÇÃO

Quando chega ao Mediunismo, o Incorporador nato apresenta incômodos na parte inferior do corpo, principalmente no aparelho digestivo, rins, bexiga e outros órgãos energizados pelo plexo solar e circunvizinhos.

É muito comum, também, apresentarem incômodos na coluna.

Como conseqüência direta desses males, ele sofre cronicamente de dores de cabeça, tonturas e sintomas semelhantes.

Psicologicamente os sintomas são de fobias, alucinações, insegurança, irritabilidade, emotividade exagerada e até histeria.

A primeira medida, no seu desenvolvimento, é fazê-lo sintonizar com o seu Mentor. Ele é a garantia do equilíbrio do médium.

Convida-se o candidato a se concentrar, de olhos fechados, de pé, e a respirar profundamente. Mediante a aplicação das mãos, da cabeça para baixo, sem o tocar, o Doutrinador magnetiza o aparelho. Esse trabalho deve ser acompanhado de leve hipnose, através de palavras repetidas. Pede-se ao médium que imagine seu Mentor, e vai-se sugerindo sua presença, mediante chaves próprias.

Na maioria dos casos, o médium incorpora na segunda ou na terceira tentativa. Se ele apresentar sintomas de angústia, deverá ser submetido a uma enfermagem, na mesa mediúnica, e voltar ao processo.

Assim que o médium se habituar a incorporar o seu Mentor, sempre que for solicitado, e na presença de um Doutrinador, ele deve ser encaminhado à mesa e ali incorporar sofredores, assistido pelos Doutrinadores.

Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi

24 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. SALVE DEUS MESTRE, COM TANTA SIMPLICIDADE VOCÊ DESCREVEU PARA MIM TUDO O QUE SENTIA QUANDO AINDA PACIENTE AO ADENTRAR A CASA DO PAI!ACEITEI MINHA MEDIUNIDADE E FIQUEI INTRIGADA QUANDO PELA TRIAGEM: APARÁ!MUITAS VEZES ME QUESTIONAVA: COMO AQUELE MESTRE SABE DE MINHA MEDIUNIDADE?QUE FEZ ELE ME DIZER QUE SOU NINFA LUA? E ESSA PARTE DA CONSCIÊNCIA QUE ME TIRAVA NOITES DE SONO POR PENSAR SER UMA CHARLATÃ, A ENGANAR, SIMPLESMENTE POR OUVIR TUDO QUE ESTAVA AO MEU REDOR,AS VEZES VOZES DISTANTES E SENSAÇAO DE TUDO LONGE, QUANDO DESINCORPORAVA VIA TUDO TÃO PERTO E REAL.FORAM MESES DE SOFRIMENTO CONVIVENDO COM ESSA ANGUSTIA: SOU OU NÃO UMA NINFA LUA?SERÁ QUE ESTOU LUGAR CERTO?UM CERTO DIA PASSANDO NUM TRABALHO DE ALABÁ, COMECEI COMO SE FOSSE INCORPORAR, E QUANDO CHEGUEI ATÉ ENTIDADE, ELA ME FALOU:NÃO TENHAS MAIS DÚVIDAS DA SUA MISSÃO, NÃO SE COBRE TANTO, E NEM SE FAÇA TANTAS PERGUNTAS, ESTA NAS SUAS MÃOS! DESDE ESSE DIA EM DIANTE ABRACEI A CAUSA MAIOR E TODOS FINAIS SEMANA ESTOU NA CASA DO PAI, EM AUXILIO DAQUELES QUE PRECISAM DE AJUDA!SALVE DEUS E GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus Mestre,tive muitas dúvidas quando no meu teste na triagem falaram que a minha mediunidade era de apará,com dúvidas continuei visto que fiz a 4ª aula . Hoje recebi do blog um texto falando do quadro que apresenta um doutrinador, e o quadro que apresenta um apará e deu para diferenciar pelos sintonas que o corpo apresenta no dia a dia. E pude ter a certeza de que realmente sou apará. Que Deus Pai todo poderoso continue mantendo essa sua perfeita sintônia com todos nós que buscamos trabalhar na Lei do Auxilio. Salve Deus e Graças a Deus

    ResponderExcluir
  3. Esse livro do Mestre Mario Sassi é muito esclarecedor, pena que não tão divulgado, qualquer medium da doutrina poderia lê-lo para compreender melhor o processo mediunico, felizmente eu li pq achei aqui no exilio do jaguar para baixar
    ah, se tds os instrutores tivessem esse livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu aceitei minha mediunidade,fiz a triagem disseram que sou apara ,hoje ententendo um pouco sobre essa situação mais as duvidas pairam em minha mente sera que sou realmente apara,sera que vou conseguir incorporar como todos, estou na minha 1ª aula,todos ja incorporaram mais eu nao,quando eu entrei pela primeira vez no vale senti varias sensações que nao sao possiveis descrever,passei por todos os trabalhos da casa 3 vezes,fui indicada para ir ao castelo,depois aceitei trabalhar minha mediunidade,sei que e um caminho dificil e nao diria doloroso mais de muita responsabilidade,tomara que consiga incoporar,aqui ja aprendi muito aprendi que tenho que dar passagem para meu guia ,isso ja tirou muitas duvidas Salve Deus e obrifado.

    ResponderExcluir
  5. Esse assunto veio como uma pérola, obrigado mestre

    ResponderExcluir
  6. Para anônimo de 25/03/2011 19:47:

    Não se preocupe, seu mentor saberá a hora que vc estiver preparado
    para incorporá-lo e chegará com certeza e vc terá grandes realizações espirtuais. Todo apará tem dúvida e está dúvida que dará segurança ao trabalho.

    Sou apará há 21 anos e até hoje estas dúvidas são minha vigilância.
    Espere seu Mentor com amor e paciência. Salve Deus!

    Antônio Vital dos Reis - Caturaí - Go

    ResponderExcluir
  7. Eu permaneci como doutrinador por cerca de 6 meses, depois minha mediunidade mudou para APARÁ. Apesar dos meus questionamentos aceito e confio na minha mediunidade, no meu Mentor querido e principalmente em Deus Pai. Boa sorte a todos que estão em desenvolvimento. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus !
    Muito bom o texto do Trino Tumuchy , descreveu certíssimo os sintomas, tanto do Apará quanto os do Doutrinador.

    Estou completando 2 anos de doutrina agora , como um mestre Doutrinador , sinto vontade de aprender cada vez mais sobre a doutrina, aumentar a minha sabedoria sobre ela, sempre tive estas dores de cabeça citadas no texto, principalmente no começo, tanto é que alguns mestre imaginavam que eu iria 'virar a fita'.

    Não me resta mais as dúvidas, agora me indentifiquei verdadeiramente, sou um Mestre Jaguar Doutrinador !

    Lincoln Neto - Mossâmedes - Go

    ResponderExcluir
  9. Salve Deus Mestre!
    É com lágrimas nos olhos que termino de ler essa singela mensagem. Agora entendo que, como por mágica, as minhas dores espirituais foram curadas tão logo virei paciente. Claro que não foram extintas, mas agora sinto confiança em mim para doutrinar as dificuldades.
    Quando fiz o teste e descobri-me doutrinadora, caí em prantos e perguntei-me se eu daria conta do recado, pois se eu não conseguia amar a minha família, como amaria os que mais precisavam do amor verdadeiro/incondicional?
    Hoje, apesar das dificuldades que aparecem, sou feliz e recobrei a confiança e o amor ao próximo. Tenho fé e confiança que meus mentores estarão do meu lado na caminhada terrena.
    Samantha - Lagoa Santa/MG

    ResponderExcluir
  10. comeco minha caminhada no vale agora, fiz minha primeira aula como apara e duvidas tomaram conta do meu ser, ao ponto de nao mais querer ir ao vale, queria sair correndo quando o mestre comecou a aula, apos ler este texto ja entendo muitas coisas e me sinto confiante para retornar, obrigada por estes valiosos textos

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus Mestre!
    Acabei de fazer meu teste e serei doutrinadora, em meu íntimo já sabequeria que seria, mas porque tinha intuiçõs e aindea as tenho? se possível me manda material, porque quero e vou ser uma ótima doutrinadroa.

    ResponderExcluir
  12. Salve Deus!!!
    Em um dos atendimentos, me falaram que sou filha de pai seta branca. Devido a distancia do templo ainda não fiz o teste para saber se sou apara ou doutrinadora. Até o momento eu estava com muitas duvidas..confusa. Depois que li os textos acima me ajudou muito pois um deles diz que :"Não se preocupe, seu mentor saberá a hora que vc estiver preparado" Então isso me acalmou, pois sinto muitos sintomas, mas vou esperar com o coração cheio de amor.

    ResponderExcluir
  13. salve Deus!!
    esqueci de por o meu nome: vanite - são migue do oeste -sc. se quiser me dar retorno, meu e-mail é: vani_smo@hotmail.com.br, fui atendida pela equipe da cidade de rio grande-RS.

    ResponderExcluir
  14. Mestre um ajanã pode virar doutrinador

    ResponderExcluir
  15. Em 2005 tive problemas com esofagite, me acompanhou cerca de 2 anos, em 2006 e 2007 além da esofagite, tinha sintomas de irritabilidade, nervosismo, insonias, dores na coluna, medo de escuros etc. No ano de 2008 começou, primeira cirurgia de pedra nos rins, até 2011, fui submetido a 7 cirurgias; 2010 comprei uma moto e até 2011 sofri 6 acidentes sendo o ultimo a acertas a coluna porém nenhum deixou feridas, marcas ou sequelas, no ultimo acidente descobri que minha vesícula estava repleta de pedras, sendo necessário extrair a mesma. Em 2012 já em outro emprego com quase 2 meses de serviço quase perdi o dedo anelar, tive 7 pontos e uma cicatriz. No ano de 2014, 2 março, sofri um acidente de trabalho, ao limpar um tanque de enxofre fundido, o tijolo quebrou e soltou me levando a cair dentro do tanque fiquei travado do lado de fora, porém mergulhei a perna esquerda queimando o pé e a perna, 1,2,3 grau. Antes já era um pesquisador das religiões passei por muitas estudando suas doutrinas, e observando. O amor pela filosofia e a fé estiveram sempre em meu coração. Sempre era convidado a desenvolver minha mediunidade que até ir ao vale do amanhecer não sabia.
    Resolvi desenvolver no Vale, pois cansei de tantos percalços, descobri que sou um Apará, estou indo nos estudos de domingo, tive a sorte de saber que meu guia é um Preto Velho, feliz estou mas confesso que estou preocupado com o que irei encontrar, pense em um jovem de 24 anos que passou por alguns coisas na vida, que desde cedo foi obrigado a amadurecer, fez parte de outras instituições, filosóficas e religiosas. Estarei adentrando com Fé, Amor e Humildade nesta doutrina para fazer a caridade e espero ser feliz ali. Salve Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o nosso bom Deus e todos os trabalhadores de luz abençõe a sua vida, meu irmão em Cristo Jesus. Todos nos temos as nossas dores... São tantas que so msm a espiritualidade pode mudar. Desejo, de coração, que o seu sofrimento tenha acabado e que, no vale ou fora do vale, vc seja MUITO FELIZ E QUE TENHA MUITA PAZ NA SUA VIDA! Salve Deus!

      Excluir
  16. salve deus tenho uma duvida sobre minha triagem me colocarao como apara ja dei os nomes dos pretos velhos mais quando estou encorporado se eu quiser eu consigo abrir os olhos e lenbro de tudo oq falo ao doutrinador sera q eu sou doutrinador
    kairohenrique1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, isso é realmente muito esclarecedor, só que pra mim ´muito confuso, pois os sintomas físicos eu sinto todos, eu vivo me arrepiando, raramento com ânsia d vômitos, e o que mais me incomoda, eu tenho 20 anos e tremo bastante, as pessoas pensam que estou doente rsrs.. Mas não tremo exageradamente. Não sou da doutrina ainda pois tenho medo, queria saber realmente antes de adentrar se sou Doutrinador ou Apará, para que eu possa abraçar a causa desde já. Por favor Alguém pode me ajudar? Tenho e-mail: edelglacio12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Salve Deus

    Fiz minha triagem ontem e sou um apara,muitas dúvidas foram esclarecidas e ontem mesmo incorporei mais minha preta velha não dei seu nome, mais estou ansiosa para saber e poder trabalhar para poder ajudar aqueles que assim como eu estão desorientados e sem saber o porquê tantas coisas acontecem sem explicação.

    ResponderExcluir
  19. Mestre não consigo entender por que sou uma doutrinadora desde que cheguei no vale e recebi meu teste não me conformo sinto me vamos dizer: uma apará pelo alabá em que já passei todos me dizem para ter paciência será que ser uma doutrinadora é só uma fase ? Para eu poder aprender a amar e a doutrinar os espíritos antes de recebê los, me diga por favor alguma coisa que possa justificar essa minha angústia

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei como Apará, fiz três aulas e desisti. Pedi pra ser Doutrinadora pois meu teste deu "inconsistente"! Ou seja: eu tenho as duas mediunidade!
    Lendo o texto, vi que possuo realmente os fenômenos físicos de Apará E Doutrinadora!
    Isso me deixa numa angústia terrível! Pois me sinto negligente com minha Vovó E uma traidora com minha Princesa!
    Por favor, me auxiliem!

    ResponderExcluir
  21. Salve Deus para mim foi facil já com meus 39 anos ja javia incorporando várias vezes no meio da rua Entao quando cheguei no vale ja sabia q seria um apara So que incorporar um preto velho é diferente Ps sofredores e obcessores sao fortes e fazem loucuras nas ruas dentro do nosso corpo Pretos velhos São calmos pacientes educados so ajudam Ate parece q sou o pai da pessoa ao meu lado ou irmão Salve Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus, minha irmã! Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!!

      Excluir
  22. O apará pode virar doutrinador ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem