Antes de continuar respondendo as inúmeras questões provenientes do texto “Valores Espirituais”, tenho que dar uma pausa e tocar neste ponto: A primeira missão do Jaguar!

Meus irmãos e irmãs, o quê mais importa em nossa jornada é trabalhar! Nossa Mãe Clarividente trouxe dos Planos Espirituais um sistema que revolucionou o trabalho espiritual. Recordemos o espiritismo antes de Tia Neiva!

Existiam três vertentes principais:

O Kardecismo: Exigindo inúmeros estudos, uma aculturação e intelectualização primordial para que o médium iniciasse seus primeiros trabalhos. Muitos passavam anos estudando antes de terem as primeiras oportunidades de participar ativamente de uma linha de passes ou de uma mesa. Esta necessidade de estudo elitizava o espiritismo e afastava os mais carentes de letras, ou mesmo de capacidade intelectual. Não é uma crítica, é uma constatação temporal referente a época em que nossa Doutrina surgiu.

A Umbanda: Que trazia o fetichismo das heranças africanas e que nada exigia do médium. A compreensão dos fenômenos se dava na prática, mas o tratamento da desobsessão carecia de uma normativa organizada, sendo entregue integralmente ao médium de incorporação, através de seus Guias.

O Espiritualismo: Reunindo diversas correntes com as mais diversas práticas de manipulação energética reunidas de escolas com direcionamentos diferentes. Pedia o estudo na dose possível, mas a prática tornava-se confusa pelo agregar desordenado de tantas informações de carácter ocultista.

Pai Seta Branca entregou a Tia Neiva a Chave do Espiritismo do Terceiro Milênio. Juntos trouxeram, dos Planos Espirituais, um sistema perfeito que permite ao médium o início quase imediato no trabalho espiritual, curando-se a si mesmo e podendo, mesmo sem ainda dispor de conhecimentos profundos, trabalhar na Lei do Auxílio, na prática da verdadeira caridade.

Tia trouxe o Doutrinador. Médium que organiza, intui, explica. Antes os que “não incorporavam” sequer eram reconhecidos como médiuns. Institui a figura do Apará, médium de incorporação consciente, sem mitos e fantasias. Unifica estas duas forças mediúnicas em uma modalidade de trabalho precisa e eficaz. Permite o fim da fantasia mediúnica com o inicio da realidade mediúnica clara, sem mistérios, e onde qualquer um que apresente a necessidade de desenvolver sua mediunidade, independente de suas condições sociais, intelectuais, econômicas, etc., pode trabalhar espiritualmente. Pode com poucas aulas, que ensinam basicamente as técnicas de trabalho, iniciar a própria cura, pela liberação da energia acumulada, e começar a curar os que lhe são enviados.

Desejando aculturar-se, compreender tudo ao seu redor, existe todo um acervo a disposição diante da máxima “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”. Também lembremos que sempre seremos “mestres ensinando mestres”. Pois o principal conhecimento já está adormecido em nosso espírito, só precisa ser despertado.

Assim, podemos verificar claramente que: apesar de todo acervo, apesar toda hierarquia, apenas das contradições humanas que povoam as mentes, apesar de qualquer conflito que possa surgir de divergências de interpretação, apesar de qualquer outro tema, que possa estar atrelado ã Doutrina, mas que foi levantado apenas por homens... Apesar de tudo, o quê importa é trabalhar! Tia e Pai Seta Branca primaram pela possibilidade de permitir o trabalho imediato, que cura, que salva, que reequilibra e se faz Luz!

Enquanto houver um Templo que permita sua presença você deve trabalhar! Os problemas, os questionamentos, as divergências, se você foi consagrado ou não, se o Templo é de A ou B... Tudo isso é secundário diante da oportunidade de poder encontrar seu par, doutrinador ou apará, e juntos seguirem praticar a verdadeira caridade.

Kazagrande

6 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus meu Mestre por tão maravilhoso ensinamento. Deixo aqui um alerta...
    Quando passei pela Igreja Evangélica, e diante de uma maravilhosa palestra, nós nos deslumbravamos, mas havia sempre um Pastor que perguntava: Meu irmão, desta maravilhosa palestra, QUANTO é capaz de PRATICAR. Não basta ficarmos maravilhados com o ensinamento, é preciso po-lo em prática. Mestre eu muitas vezes me interrogo do quanto sou capaz de praticar os ensinamentos que recebo de Pai Seta Branca, de nossa Mãe Koatay 108, ou de um outro Mestre. Obrigado pelo que me obriga a reflectir.
    Salve Deus

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus mestre, gostaria que me esclarecesse quando diz,"enquanto houver um Templo que permita sua presença você deve trabalhar!" o mestre quis dizer o que? sou branquinho e faço esta pergunta porque é o nosso papel como branquinho ter informações que possam nos fazer entender como nos comportar na doutrina, e essa parde do texto me deixou confuso, eu tenho que ter permissão para para frequentar os templos do amanhecer ? eu posso ser impedido por algum adjunto de frequentar ? por favor mestre me tira esta duvida !

    Salve Deus

    ResponderExcluir
  3. GRUPO DE ESTUDOS
    Salve Deus!
    Ouvi falar muito em um grupo de pessoas que estão promovendo um amplo estudo sobre o vale do amanhecer, suas leis, seus métodos e sua aplicação. Este grupo está se reunindo em um lugar longe dos olhos e infiltrado dentro dos templos, eles ouvem, olham e aprendem, depois voltam as suas bases para estudar a fundo tudo que naquele dia conseguiram assimilar. Eles não são maus, eles querem somente estudar os efeitos desta doutrina e ter uma base real dos acontecimentos que induz ao vale tantos avanços espirituais, e porque o vale não sendo uma fonte de capitação de recursos sobrevive em meio a tantas ideologias que precisam da doação para sobreviver. Sim, eles querem saber o milagre que resulta em tanta fé dos seus seguidores, eles querem achar a fonte e assim poder colocar na prática este conhecimento.
    Esta noite eu fui na busca deste grupo, sabia de sua existência, mas não sabia por onde começar a pesquisar o endereço deles. Então em dois subimos aos planos e começamos a compor um quadro espiritual, já que no templo mãe é a base para todos os encontros, então seria a partir de lá que iríamos encontrar as pessoas que estavam infiltradas dentro da doutrina, tipo um espião, e assim seguir ele até a sua base. Ficamos por horas esperando a oportunidade, até que em certo momento um homem se destacou em meio a corpo mediúnico, ele estava sentado num banco e ali ele meditava, ele absorvia as energias, ele olhava tudo com clareza. Este homem me viu olhando para ele, ficou desconfiado e foi saindo meio que escondido no meio de tantos mestres que estavam no templo. Por ser quarta-feira, dia em que o trabalho oficial é regido com mais intensidade, pois é neste dia que muita cura chega através dos planos espirituais. Fui seguindo ele e assim o caminho dele, ele foi parar num local distante do vale, era como se fosse uma cidade satélite de Brasília, igual a Taguatinga. Neste local em lugar a esmo, pessoas estavam reunidas na rua esperando para entrar numa sala onde aconteciam os encontros para estudos do vale. Eles estavam vestidos de várias maneiras, pois eram ligados a várias religiões, espiritualistas, padres e outros mais. Como não tinha volta passei bem devagar no meio deles, aquele senhor que eu seguira me reconheceu e foi ao meu encontro. Saudou-me e convidou para conhecer seu grupo e assim tirar minhas conclusões a respeito de sua participação no convívio mediúnico do vale. Eles eram estudiosos, não eram ligados a nenhuma igreja ou templo, eles estavam ali por interesse próprio de poder compreender nossa missão. Coisas inexplicáveis que acontecem dentro de nossa jornada e como acontecem pelo efeito do som que se propaga nas emissões e cantos que modificam o sistema físico e espiritual. Este senhor eu já o tinha visto em várias vezes dentro do vale, mas nunca me passou pela cabeça que seria um espião, não um espião do mal, mas do bem, eles querem aprender sem participar dentro da nossa filosofia, eles querem só estudar.

    ResponderExcluir
  4. Quando ele me recebeu no grupo que se preparava para entrar na sala de estudos me disse que já me conhecia pelas minhas histórias e que todos aqueles que ali estavam também esperavam um dia me conhecer. Eles eram simples e de grande autoridade, eles fazem parte de grandes organizações que saem nas missões de analisar e saber a verdade sobre novas ideologias, eles querem saber a verdade, então estão estudando o vale em tudo, no seu sistema e todos os homens e mulheres que estão ligados.
    Bom, fomos bem recebidos e aquilo para mim teve uma gratificação, saber que nós estamos sendo muito bem recebido em todos os cantos do planeta e fora dele, saber que eles estão se baseando nas instruções do vale para pesquisas mais profundas nas suas leis e seus benefícios.
    Mestres, olhem suas condutas doutrinárias, não percam a feliz oportunidade de ser reconhecido pelo sistema, a cada passo que você dá tem alguém te observando, aqui ou ali, seja honesto consigo mesmo, não fique a remoer as falhas do destino, erga a cabeça e siga em frente, pois estamos absorvendo uma força cósmica e extracósmica muito intensa, é preciso, é a transformação do nosso plexo no desvendar de novas visões uma tanto enigmática para muitos, mas será necessário, é um bom remédio para recompor os pensamentos.
    Entrei na sala de estudos e fui colocado à frente de todos, muitas perguntas foram feitas, o porque disso, o porque daquilo, assim ia descerrando o livro que me foi ensinado por Tia Neiva, não aqui na terra, mas no sistema espiritual.
    Mestre, siga com muito cuidado as leis que te protegem, não perca uma virgula e nenhum ponto, fale corretamente e sem medo, fale com segurança e firmeza, a Lei é imutável e intransferível, a raiz dela está no Grande Oráculo de Simiromba e este oráculo está a um toque de seus dedos.
    Este grupo é somente um encontro de pessoas de várias ideologias com fim pacífico de estudar, não é preciso entrar em discussão, eles somente querem compreender os fenômenos especiais que acontecem aqui dentro.
    Ministro Ypuena na sua última mensagem já comentou sobre um novo grupo.
    E está ai, isso é mais pura verdade como pude confirmar com muita segurança que tenho neste grandioso mensageiro de luz.
    Salve Deus!
    Adjunto Apurê.
    28.07.2005

    ResponderExcluir
  5. eu so tenho q agradecer a esse missionrio de muito amor q tem - porque so c muito amor no coração tem capacidade p ensinar Salve Deus

    ResponderExcluir
  6. salve deus mestre, eu na minha pouca experiencia doutrinária procuro sempre levar a todos esta maravilhosa doutrina do vale do amanhecer explicando o que sei a todos que me pergunta alguma coisa sobre o mesmo agradeço ao mestre todas suas explicações que tenho lido neste blog, meu email novo: dusanjos12@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem