Passei muitos dias de minha vida caminhando por precisar, e só agora descobri o quanto me faz bem. Hoje caminho por prazer. Deixo o carro, vou a pé até o centro da cidade e normalmente volto também a pé. São duas horas de caminhada com a mente imaginando, e porque não dizer plasmando, um futuro melhor. Tantas vezes minhas Entidades tentaram me mostrar isso e somente agora aprendi. Em todos os momentos difíceis de minha vida me vi obrigado a caminhar, e nestas caminhadas modifiquei meu futuro sem saber. Caminhando cheguei ao Vale do Amanhecer, caminhando encontrei pessoas que me auxiliaram, caminhando sonhei um futuro melhor que sempre, na proporção do meu merecimento, aconteceu.

Olhar para o céu e, sem nada a dizer, contemplar esta grandeza que me cerca ajudou-me a sonhar mais acordado.

Minha redescoberta da oração também aconteceu caminhando... Sem ter o quê fazer e nem para onde ir, compreendi que só me restava rezar.

Agradecer o dia que se inicia ao me despertar também se tornou valioso.

Hoje parei para lembrar outras valiosas lições que nunca havia me dado conta e sinto a intuição de partilhar.

A boa música me faz bem, mas ainda gosto muito de ouvir músicas com letras alegres, que me fazem cantar e novamente plasmar um futuro mais alegre. Ajuda a sorrir sozinho e sentir vontade de semear este sorriso.

Antigamente se falava muito que rir é o melhor remédio, para mim é “O Remédio”. Fazer as pessoas sorrirem me faz feliz de verdade, e compreender que o sincero sorriso de alegria não tem nada com o riso maldoso da ironia, me fez uma pessoa melhor.

Ainda como muita porcaria industrializada ou frita, mas aprendi a saborear verdadeiramente uma boa comida por prazer, sem pressa, distinguindo os alimentos e agradecendo pela privação que passei e me ensinou a valorizar coisas simples.

A cada dia tento ser mais organizado. Doar ou jogar fora as coisas velhas e sem serventia real. Descubro como está a minha mente quando olho a mesa do escritório... É meu reflexo real sem qualquer dúvida! Quando está organizada, meus pensamentos estão tranqüilos, quando encontro uma inexplicável bagunça, ou sinto preguiça em organizá-la, sei que algo não está bem, que algo me aflige. Quando desligamos dos cuidados com nossa casa, carro, aparência, etc., é porque nossa mente está voltada em algo que considera mais importante. Quando nos incomodamos com a bagunça é porque algo grita em nosso espírito pedindo para ser harmonizado.

Livrar-se de coisas inúteis implica também nas conversas e pensamentos. De nada me servem, efetivamente, as fofocas e discussões improdutivas, sobre assuntos que sequer temos condições de resolver. Lembrar do negativo do passado e sofrer pelo mal aproveitado, não ajuda em nada a construir um novo futuro positivo! Nossa encarnação é uma escola e os problemas são apenas lições que passam. Aprendemos e seguimos em frente.

Cuidar dos amigos é muito mais importante que possa parecer. Demorei para entender isso também. Sempre acreditei que a ligação espiritual supera a tudo, mas uma visita, um telefonema, um email tem o poder de despertar a vibração de sincero afeto que nos une. A vida material é importante, mas o trabalho não vai lhe ajudar na enfermidade, os amigos sim...

Tudo passa, sejam as coisas boas ou as ruins. Mesmo nos momentos difíceis temos que ter a consciência que vai passar. Mesmo que você não aprenda nada daquela lição. Chegará seu limite e vai passar! Agora, se você não compreendeu o quê tinha para aprender... Vai voltar de novo!

Meus irmãos e irmãs, é sempre difícil escrever assim de uma forma tão íntima e pessoal, mas a intuição assim me moveu hoje!

Um fraterno abraço a todos que partilham comigo, na longa distância, este pequeno espaço virtual no Exílio do Jaguar.

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. josymar_monteiro@hotmail.com19 de abril de 2012 às 18:54

    MESTRE SALVE DEUS!ADORO MUITO ESSE SITE,POIS ELE MIM AJUDA MUITO A TIRAR DUVIDAS MINHAS.
    GOSTARIA SE POSSIVEL QUE VC POSTASSE ALGO FALANDO SOBRE COODENADORES DE TEMPLO
    EX:TIPO UMA NINFA ESCOLHIDA OU UM MESTRE PELO PRESIDENTE PARA LHE AUXILIAR,CORDENA NO TEMPLO,
    SUAS MISSAO COM O MESTRADO E COM AQUELES QUE DELES NESSECITAREM
    UM FORTE ABRAÇO MEU IRMAO
    MESTRE LUA:JOSYMAR MONTEIRO
    FILHO DO MINISTRO AGEPÊ COM _0_

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus,

    Admiro muito o escritor que há em você;
    Os Pretos Velhos Benditos de Aruanda te protejam sempre e em todos os aspectos da vida terrena. Que seus Mentores Mestre, continuem a mantê-lo com o equilíbrio e respeito que tens aos teus leitores e alunos, Obrigada pelo espaço permitido a nossa livre expressão. Com amor, Ninfa Lua em Desenvolvimento.

    Salve Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem