Ocorre, ainda, o médium epiléptico. É uma das cobranças mais sofridas, em determinadas fases da Lua. Na Lua Nova, por exemplo, o portador fica vulnerável e a passagem é segura. Não há Doutrina. Porém, as energias de suas heranças transcendentais o curam.

Há, também, meu filho, o perigo dos videntes, que muito nos fascinam. Cuidado, porque, no médium em decadência, a deformação da mente é total. Em conseqüência, por este desequilíbrio, se apresentam projeções, vozes, etc.
No caminho desta nova jornada, por momentos, podemos sentir o absurdo e o contraditório em nossas condições humana e social. Porém, tão logo haja uma disciplina doutrinária ao alcance deste mundo, veremos juntos o Céu e a Terra. Teremos que sofrer para vencer as superstições das religiões mal acabadas, religiões que perderam a confiança pela falta de doutrina, religiões que pararam no tempo e no espaço!

Falamos nos fanáticos: São fáceis de curar, caso a sua família não lhe aborreça e comece a amá-lo. Estes médiuns carregam consigo enorme falange de sofredores religiosos. Não podemos comentar, abertamente, na presença de parentes ou dos enfermos psíquicos. Temos que trabalhar sem comentários na Lei do Auxílio.

O médium em desenvolvimento se manifesta pela projeção luminosa e nunca pela projeção de espíritos sofredores, isto é, nunca pelas trevas. Somente os luminosos Iniciados podem, com seus instrumentos, fazer uma projeção em fonia e manifestar-se em um aparelho. É algo tão puro que eu tenho ordens de Jesus para dizer: Está incorporado! Posso, também, deixar de dizer ou de revelar um quadro, com medo da repercussão. As grandes questões que se apresentam às mentes e como são aplicadas ficam gravadas. Podemos dizer, também, que as vibrações simples ou individuais podem juntar-se em harmonia e formar, coletivamente, um círculo maior. 

Quanto maior o número de vibrações positivas, maior o poder de resistir à ação das forças contrárias. A força, seja qual for o modo de aplicar, é o poder de todas as coisas. Destaca-se que, quanto maior for o círculo das forças espirituais que rodeiam o Homem, maior será sua proteção das forças contrárias. As forças harmoniosas se atraem e as contrárias se repelem.

Meu filho, a mais grandiosa tarefa que temos é a conquista silenciosa desta Doutrina, cultivando a conduta doutrinária. Vamos dar prosseguimento à exposição relativa aos fluídos, chegando-se sempre na sua atuação no seio da individualidade. Estamos na matéria densa e na análise de suas doutrinas tenham toda a consideração e psicologia possíveis.

O narrador conta a sua história com amor para transmitir o máximo de seu encanto.

O Doutrinador não é simplesmente um Doutrinador, porque o coração do Homem é um santuário de Deus vivo. O certo é que todas as vidas individuais são centros de consciência na vida única. A sensibilidade afetiva se encontra em todas as formas de vida, pois em tudo existe a essência divina e, por conseguinte, aí proliferam o amor e a sabedoria.

Meu filho, nossa obra chegou, agora, a um plano superior de desenvolvimento espiritual, superior aos ensinamentos elementares e às simples manifestações. É chegada a hora dos Grandes Iniciados.

Veremos, num futuro próximo, grandes acontecimentos que se desencadearão aos nossos pés, fenômenos que vão nos ligar deste mundo a outro.

Salve Deus, meu mestre Instrutor! Tenha esta cartinha para a sua individualidade.
Tia Neiva, em 13 de setembro de 1984

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    Mestre Casagrande

    Sou do templo jurume comandado por mestre manuel silva, sou jaguar instrutor surgiu-me uma duvida o incenso que nos ultilizamos a mescla seria a mesma planta amazonica cujo o nome cientifico é Trattinnickia cf. burseraefolia? caso negativo qual seria esta planta? , devido a atuação dos nossos irmaos menos esclarecidos espalhou que a mescla e o extrato da raiz do opio, se que nao é mas gostaria de ter mais base para contituir uma argumentação e porque nao dizer uma doutrinação a respeito do tema.

    Grato

    Mestre Yuri

    ResponderExcluir
  2. Meu Estimado Irmão,
    Salve Deus!

    Por favor dirija sua pergunta para o email kazagrande@bolivia.com , pois a resposta nao caberia nos comentários. Adianto que, mediante meus parcos conhecimentos de botânica, embasados apenas em pesquisas após sua solicitaçao, determinou que realmente nos referimos a Amescla, nome popular da Trattinnickia cf. burseraefolia. Nada de extratos opióides.

    Aguardo contato para postagem completa sobre o tema.

    Um frtaerno abraço,
    Kazagrande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem