Meus irmãos, estamos nesta Doutrina para servir a Jesus! Se nós não estamos caminhando pelos Seus ensinamentos, estaremos caminhando pela Lei Negra! Não é fácil tirar a terra do coração, nós precisamos mudar muito, tirar muito orgulho...

Às vezes vemos pessoas que não saem de dentro do Templo, e reclamam: “Minha vida não vai pra frente, está tudo dando errado..."

Não é bem assim, não viemos para a Terra para sofrer, na maioria das vezes somos nós mesmos que buscamos o nosso sofrimento, por causa da incompreensão de nós mesmos, por não nos conhecermos.

Por quantas encarnações já passamos? Qual é o objetivo?

O objetivo principal é nos encontrarmos conosco mesmos, porque o dia que nós conseguirmos nos encontrar conosco, não precisaremos reencarnar mais, nós superamos todas as dificuldades, todas as mesquinharias da Terra.

Observem nossos Mentores, o Preto Velho, a Preta Velha, eles não fazem exceções, eles não se envolvem em nossas mesquinharias. Eles não escolhem a beleza dos Aparelhos para trabalhar. Quando puderem e for permitido eles estoa presentes, porque eles emitem Amor Incondicional.

Todos nós que estamos aqui já recebemos uma Mensagem do Preto Velho que ficou guardada em nossa mente, aquele linguajar às vezes brejeiro, aquela simplicidade, traz por vezes algo inesquecível para você! Mas por quê?

Porque recebemos uma Energia de Amor que impregnou nosso Ser. É como se fosse um carinho. Passe o tempo que passar, nós vamos nos lembrar. É a emanação! Não saiu da boca do aparelho, veio do coração daquela Entidade.

Não somos robôs, nós somos Espíritos com uma experiência muito grande, com uma experiência transcendental, e aqui estamos para ajudar aos menos favorecidos.

Fazer uma Doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a Elevação dele. Agora, emitir uma emanação e uma Energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente! Vocês acham que o Espírito não percebe? Que ele não sente? Ele sabe, mesmo ele sendo sofredor!

É igual a uma mensagem que recebemos e entrou em nosso coração. Nós continuamos "mauzinhos" do mesmo jeito, mas não nos esquecemos.

O sofredor também, quando recebe uma Doutrina emitida com Amor, ele pode continuar sofredor, mas ele nunca se esquecerá daquela mensagem. É como uma sementinha que aos pouquinhos vai crescendo na mente e no coração deles. É para isso meus irmãos, que Jesus nos concedeu esta feliz oportunidade.

O aprendizado de um Médium não é só aqui no Templo. É no dia a dia, é aquela hora que nós negamos uma gorjeta para um menino que nos pede um pão, uma real, e depois nosso coração dói. É naquela hora que vemos um Médium pedindo socorro e dizemos: "Isto é problema dele, é carma dele..." Salve Deus! Ele está pedindo ajuda!!!

Achamos que isto é justo? Isto é desumano! Com os nossos filhos, com a nossa família, com nossa companheira, são exercícios diários.

Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais Sofredor na Terra! O quê evolui um Espírito não é a Religião! O quê evolui Espíritos é eles absorverem os ensinamentos que Jesus nos deixou, e praticá-los! O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar. Para sermos livres, nós precisamos nos soltar de todas estas amarras que nos prendem às mesquinharias, aos julgamentos, à superioridade.

Quantos espinhos o Espírito leva da Terra. E ele vai ser seu próprio juiz!

Precisamos nos esforçar para tirar o véu de nossos olhos, e não tentarmos enganar a nós mesmos. Quantos grandes missionários passaram pela Terra e tiveram oportunidade de atingir milhares de pessoas, e hoje são terríveis espíritos, que comandam legiões negras de sofredores? Por quê ? Falavam em Jesus, emitiam a mensagem de Jesus, mas quando o véu caiu, e eles quiseram enxergar, já era tarde demais, já não tinham mais oportunidade.

Às vezes nós nos decepcionamos, nós sofremos, porém devemos agradecer a Deus por ser aqui na Terra! Aqui ainda há tempo de nos corrigirmos, de recuperarmos, pelo menos em parte, o quê perdemos, o quê deixamos de fazer.

Ficamos nos preocupando muito com títulos, com diplomas, e estamos esquecendo o fundamental. Porque se títulos importassem meus irmãos, Reis, Rainhas, Senadores, Deputados, e todos que tiveram muito poder na Terra, seriam todos Espíritos Evoluídos!

Se os títulos evoluíssem, lhes garanto que todo mundo recebia altos títulos. Pai Seta Branca dava a todos altos títulos, eu tenho certeza que ele não negaria títulos de espécie nenhuma, mas não é este o caminho meus irmãos!

Vejam bem a Mensagem que Francisco de Assis trouxe pra Terra. Linda, não é mesmo? E assim mesmo, ele ainda teve que reencarnar de novo, para resgatar determinadas dívidas ainda na Terra. Já era “santo”, cheio de Igrejas e no entanto ainda estava encarnado ali na Bolívia em uma tribo indígena.

Ser médium é o que importa, é ser um privilegiado, pois recebe a assistência de um espírito de Luz a todo instante! Observemos que em nossos altos e baixos de reencarnados, ele sempre estão conosco, sempre nos trazendo uma Mensagem de coragem, de conforto, um conceito, e nunca entram no nosso livre arbítrio. Nós não podemos culpar ninguém pelo que nos acontece, porque somos nós mesmos que procuramos.

Pensem no quê realmente na Individualidade cada um pode melhorar, porque senão a encarnação passa, e nós não conseguimos nada.

Cada um só desenvolveu porque precisava, necessitava e necessita. Vamos todos meus irmãos, erguer a Bandeira Rósea de Jesus por todo este Brasil, por todo este planeta, aliviando o sofrimento de encarnados e desencarnados. Os que aceitarem a Mensagem e levantarem esta Bandeira, podem se evoluir. Os que não aceitarem... Salve Deus!

Trino Araken
Aula de Sétimo Raio

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem