“Meus filhos, não basta apenas dar peixes às pessoas; é preciso ensiná-las a pescar”... Pai João de Enoch

A Corrente Indiana do Espaço, nome como é conhecida na Espiritualidade, foi formada para a preparação do Homem para o III Milênio, assim chamado porque será o 1º Milênio em que a Lei Crística estará implantada no Planeta, sem a necessidade da dor Cármica.

Essa implantação está sendo feita pela Escola do Caminho do Mestre Jesus. A parte do Sistema Crístico atual é essencialmente Doutrinária, e essa Escola nos ensina como transmitir uma Doutrina. Quem melhor colocou o problema foi Pai João de Enoch, que diz sempre:  “Meus filhos, não basta apenas dar peixes às pessoas; é preciso ensiná-las a pescar”...

A Doutrina do Amanhecer ensina a não ter medo do futuro e nos abre as esperanças de realização desde o momento em que entramos em contato com ela, qualquer que seja o tipo de relacionamento. Se uma pessoa chega ao Templo do Amanhecer e é curada, ela percebe claramente que foi pelo fenômeno do Amor, da Tolerância e da Humildade e não por algum fenômeno que contrariasse a Lei do Planeta. Se o visitante entra e sai do Templo por simples curiosidade, por mais fechada que seja a sua mente, ele já se impregnou da emanação do Templo e sente-se bem. Esse fato e a maneira do funcionamento do Templo com sua arquitetura, seus símbolos e seu ritual já imprimiram nos seus sentidos uma mensagem doutrinária.

Assim acontece com as coisas do Vale e como ele aparece para as pessoas.

É lógico e natural que todos o procurem em busca de algum remédio para seus males. O caminho da dor é o caminho natural da atual fase do Planeta Terra. Mas, a dor é apenas um meio, um instrumento de alerta e não basta apenas afastá-la para que ela tenha atingido sua finalidade. Por outro lado, é preciso respeitar o livre arbítrio de seu portador e não é lícito aprisionar o Homem sofrido em conceitos restritos. É certo dar abrigo ao viajante cansado, mas é absurdo querer obrigá-lo a morar com a gente.

A missão de nossa Corrente é abrir os olhos dos que nos procuram para seus próprios caminhos e iluminar esses caminhos com o máximo de nossas luzes. Essa é a missão da Corrente e nisso consiste a Doutrina do Amanhecer.

Trino Tumuchy – Mestre Mário Sassi

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. mestre kasagrande, salve deus gostaria que o senhor falasse sobre o que significa o salve deus na dotrina do amanhecer para que os mestres possam se conscientizam da importancia dele.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!

    Indubitavelmente, o Mestre Tumuchy nos esclarece sempre de maneira clara e objetiva, facilitando a nossa compreensão, fazendo com que nós realmente "apreendamos" os deveres do verdadeiro medianeiro.

    Em uma de suas palestras, achei relevante a comparação que ele fez em relação ao "saber pescar!...

    Disse ele, que assim como um paciente visita o médico com certa regularidade, melhorando após um período de tratamento, assim também são os nossos pacientes, que deixam de ser atendidos e passam a atender. Assim fomos nós um dia (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem