Salve Deus! Meus Irmãos e Irmãs, ao observamos o sol podemos perceber que, o mesmo, ao atingir qualquer objeto projeta uma sombra deste. Aquela sombra, simplesmente é onde houve o impedimento de que os raios solares se fizessem presentes. Ela não é em si a parte ruim do objeto, na verdade nem chega a fazer parte do mesmo, é apenas uma projeção sem luz.

Nossos irmãos que estão na escuridão, desta forma, não são “coisa” ruim ou algo que se deve combater, pois a luz apenas se faz presente, nada precisa combater ou mesmo se impor. Estes irmãos são consciências sem esclarecimento, que um dia se perderam em suas expiações ou provas cármicas, muitas vezes tendo aumentado seu ódio através de nós mesmos, em outras eras, quando deixamos de passar-lhes o exemplo do perdão.

A grandiosa mãe clarividente, Tia Neiva, trouxe-nos os filhos do sol, suas sementes de paz e esperança: os Doutrinadores. Agora as nuvens cinzas de chuva podem conhecer os raios do sol e se transformarem nas águas da cura espiritual. Não vivemos mais entre dúvidas da maldade e da disputa, somos completos por nossa Missão! O conhecimento dos raios de forças tornou-nos aptos a realização de todas as obras do Grande Simiromba de Deus! Esta é uma proposta da beleza Universal, onde os irmãos podem se enxergar através dos olhos da fraternidade.

Quanto mais equilibrado for o Doutrinador, mais o sol estará alinhado com seu chakra coronário, fazendo com que o mesmo seja capaz de projetar imensa quantidade de raios de luz e ao mesmo tempo, diminuir a projeção da própria sombra. A grande dominação que este Mestre melhor pode exercer, é a que é feita sobre si mesmo. Pois a ativação mental, conseqüência de tanta energia recebida, pode tornar sua personalidade marcada por eufórico individualismo; assim, deve buscar o contrapeso em seu coração, para não desviar-se do caminho da humildade.

O resgate de muitos que ficaram pelo caminho do sofrimento, não é apenas através das palavras, mas especialmente pelo sentimento e bom exemplo. Alguém que pretende sair de um pântano não despenderia sua fé em outro na mesma situação. Por isto, a importância do Mestre não ingerir álcool ou utilizar entorpecentes, pois estas substâncias rebaixam o seu padrão vibratório, intoxicam seu centro nervoso, prejudicando seu controle psicomotor e funcionamento do chakra coronário, e principalmente, o desacredita perante os que o aguardam para o progresso de suas almas.

Um Doutrinador dedicado é um irmão e filho de confiança, é um pai que sabe amar os filhos que um dia o maltrataram; é um senhor de plantações de boas obras, não de escravos; é um Mestre que compreende a morte, mas valoriza a vida; é aquele em que nós, Aparás, entregamos muito do que recebemos. É a verdadeira proposta de paz de Francisco de Assis!

Poderia ter algo a pedir, mas graças a Deus, temos a presença de muitos Doutrinadores esclarecidos, estes que carregarão o jugo leve, pois o bem que em si cultivam, semeiam a vontade de Cristo Jesus. Não haverá a mais pesada pedra que bloqueie o caminho de suas mãos, e nem a mais irracional discórdia que retire a sua capacidade de enxergar Deus em seu irmão.

Salve Deus!
Anderson Augusto
Mestre Lua

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!

    O ser humano mantém um cérebro primitivo que, quando surpreendido por um evento externo, prontamente reage e esta reação relaciona-se ao chamado instinto de sobrevivência. Antes de se perceber o ser humano como inteligente e criativo, deve-se observá-lo como um animal. Logo, sem tempo para raciocinar / ponderar e, por conseguinte, assimilar racionalmente o acontecimento inesperado, o cérebro humano, por defesa, produz ondas elétricas que levam o corpo humano a ações impulsivas de todo tipo e sem recortes, liberando a pressão da situação absurda. Através da fala ou em bruscos movimentos corporais, liberar é preciso! O ser humano em si não se vê e quando o faz está diante de um espelho real ou imaginário: o Outro Olhar-se é aceitar-se como especulação e esta é alimentada fortemente pelas especulações dos outros. O ser humano é roteiro em constante edição.

    Salve Deus!
    Yone Aparecida da Silva Costa
    Ninfa Sol.

    ResponderExcluir
  2. salve deus!adoro o exilio do jaguar sempre q posso entro no site para ver as novidades...
    salve deus!
    mayara da silva
    ninfa sol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem