Nosso Lar: Para baixar clique aqui - http://www.fileserve.com/file/xZ9VPKd
Recebi de uma leitora um questionamento sobre pirataria, e que “um missionário não poderia compartilhar estas coisas”! Aqui está a resposta:
Salve Deus!

Rogo ao Pai que me faça ser entendido nesta explanação. Esclarecendo sua dúvida e olhando sempre pela perspectiva da necessária divulgação das mensagens boas e produtivas que o mundo espiritual nos envia.

Destaco que Chico Xavier sim foi um verdadeiro missionário - instrumento do verdadeiro autor: André Luiz, o qual não deve estar recebendo nenhum centavo de direitos autorais.

Chico psicografou 412 livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhum destes livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Reverteu todo o lucro para instituições de caridade. Nasceu e morreu pobre. Se Chico nos alcançasse com o avanço da Internet, creio que estaria com algum site no ar para divulgar seus livros livremente, sem precisar de qualquer editora.

Devemos considerar que, especificamente sobre o “Nosso Lar”, o filme já se tornou um grande sucesso de bilheteria, obtendo uma renda muito superior a qualquer investimento, e sendo impossível que hoje sua disponibilização em rede ocasionasse algum real prejuízo. Somada a bilheteria até o fim do mês de setembro, Nosso Lar acumula 3.418.358 espectadores e renda de R$ 31.401.986 e consagra-se como a terceira maior bilheteria de um filme nacional.

O objetivo dos livros e filmes espíritas divulgados no Exílio do Jaguar é o aculturamento do médium pelo conhecimento, seguindo as primícias do Trino Tumuchy e da própria filosofia de Chico Xavier.

Sinceramente somente agora estou sabendo que espíritos têm direitos autorais, que existem médiuns e espíritos que compactuam com as práticas monetárias, materialistas, capitalistas, jurídicas do Planeta Terra e que estas são superiores e mais importantes que a divulgação do que a divulgação da mensagem.

Sempre acreditei que todo livro de autoria de um espírito, ou mesmo um filme baseado em obra mediúnica, fosse para benefício de todos e não para benefício de quem tem cinema na cidade ou pode comprar um livro.

É importante lembrar que os links deste blog foram encontrados na própria internet. Até mesmo grandes portais espíritas, como o Kardec Online, para onde também escrevo artigos de nossa Doutrina do Amanhecer, com grande aceitação pelos demais espíritas, também disponibiliza milhares de livros, filmes e vídeos, para download. O mesmo acontecendo com diversos sites de entidades nacionais e estaduais que representam a doutrina espírita em nosso país.

Considerando que hoje, o direito autoral material pertence a FEB, e esta se abstêm de manifestar-se sobre a livre divulgação de suas obras (creio que a pedido do próprio Chico), nada resta a acrescentar.

Sinceramente, espero ter esclarecido sua dúvida, olhando sempre pela perspectiva da necessária divulgação das mensagens boas e produtivas que o mundo espiritual nos envia.

Um fraterno abraço, Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, não podia estar mais de acordo com o mestre KazaGrande. Não percebo a indignação da ninfa, acho que uma missionária não deve plantar a discórdia, isso sim é algo muito mais grave que colocar um filme tão importante para todos nós no site. Sou portuguesa de Portugal continental, o filme "Nosso Lar" nem nos cinemas passou, onde poderei adquiri-lo? No site do Mestre KazaGrande, sim porque não há outra forma de o ver, nem em dvd chega aqui.

    Acha realmente que um missionário não deve partilhar tudo o que tem com as pessoas? Imagine agora que o filme é do mestre KazaGrande, comprado pelo mestre e resolve partilhar connosco, isso seria pirataria?

    Não imagino Jesus não dar um pão a uma pessoa só porque estraga negócio a outra. Além do mais, Chico Xavier nunca cobrou pelos seus livros, acha que gostaria de ter direitos de autor sobre o filme? Acha que é esse o objetivo dele do inicio até ao fim? Ter dinheiro pelas obras dele? Não me parece.

    Não percebo como as pessoas são capazes de vir constantemente a um sítio criado na internet justamente para todas elas com o objectivo de benefecia-las de tantas tantas coisas e são capazes de vir plantar discórdia.

    Com muito carinho e amor, mestre KazaGrande continue sempre sempre sempre escrevendo, sempre postando tudo o que tem! Tudo que é discórdia, não ligue, viu? rsrsrsrs Quem quiser plantar discordia, faça essa pessoa um cantinho melhor! Ora!

    Um grande beijo desta ninfa Irina e do mestre Paulo de Portugal, que toque seu coração.

    No Forum a gente também posta filmes, posta videos, posta tudo e quem não gosta, não faz download! Ora! rsrsrsrrsrs

    Um grande beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus!Muitas e muitas vezes o mundo espiritual propicia situações por haver a necessidade.e,entendo que nada é por acaso.tentei assistir esse filme por varias vezes no cinema sem sucesso,por horarios adversos,por viagem,etc.qdo me deparei com esse post do mestre Kasagrande,que me propiciou vê-lo.Merecimento?talvez.Necessidade?talvez.o que sei é que transmito essa informação a outras pessoas que,com certeza estão muitissimo necessitadas,e não tem tempo para perder.parabens ,Mestre,por ser um feliz instrumento da espiritualidade Maior.Salve Deus.

    ResponderExcluir
  3. Salve Deus!
    Conciência como foi citado ai a cima, no meu caso o filme passou na cidade onde eu moro e por isso eu fui assistir, quem não pode ver o filme essa é uma oportunidade de vê-lo. Como se diz se a conciência acha que não pode baixar não baixa, mais se vc quer vê por não ter tido outra oportunidade, qual o problema. Meus parabéns mestre por pensar nos que não poderam ver o filme, e ai está uma oportunidade.

    Graças a Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem