Ao vermos um Apará gritando, esmurrando os Tronos, dando risadas, permitindo comunicações de sofredores ou mesmo realizando gestos intimidadores durante uma incorporação de um irmãozinho (virando-se para o Doutrinador, gesticulando ameaçadoramente), normalmente já consideramos que o médium está desequilibrado!

Já escrevi anteriormente que estas manifestações não são, em absoluto, qualquer sinal de “força”, muito pelo contrário, são falta de conduta de um médium mal preparado e consciente durante a incorporação.

Porém nem tudo é culpa do Apará!

Além da formação do médium estar a cargo de um Instrutor Doutrinador, que tem por obrigação ensinar os conceitos, que Tia sempre insistia, de que nossa Doutrina é fidalga e prima pela elegância, existe toda uma ritualística a ser cumprida para evitar interferências e estes tristes desequilíbrios.

Ao adentrarmos no Templo nossa tônica deve ser outra, pois entramos em contato com nossa Individualidade, desde o momento do primeiro passo, ao abrirmos nosso plexo (“Meu Senhor e meu Deus”), temos que voltar nossa mente para a realização com a qual vamos nos comprometer.

Fazemos nossas reverências, uma Prece ao Pai, seguimos para a Preparação, cumprimos este passo e chegamos a Mesa Evangélica! Trabalhar na Mesa Evangélica não é “só quando eu quero”. Faz parte de uma seqüência para estar em condições de ir aos Tronos. Ali entregamos os irmãozinhos que nos acompanharam, ou nos foram confiados pela Luz que refletimos de nosso Plexo Iniciático.

Ao sair da Mesa, antes de ir aos Tronos, tem o Castelo do Silêncio! A passagem por ali não é uma formalidade, faz parte de uma seqüência de preparação dos médiuns, visando anular interferências e evitar desequilíbrios.
O Doutrinador, com a mente ágil, sente-se pronto imediatamente para o Trabalho e normalmente acaba apressando o Apará. Salve Deus! O Apará precisa de muita sintonia, ele vai ser receptáculo de um Ser de Luz, trazendo mensagens que podem mudar o destino de uma pessoa. Vamos tratar com vidas humanas, entrar em suas vidas!

Não posso crer que nada em nossa Doutrina tenha sido trazido dos Planos Espirituais sem um verdadeiro motivo.

Assim, ao entrarmos no Castelo do Silêncio, temos um tempo para nos interiorizamos. O Apará orando, pedindo conscientemente pelo segurança que precisa nesta realização; o Doutrinador tranqüilizando seu espírito e encontrando-se com a paz necessária neste momento.

O Doutrinador que vai para os Tronos, para ele mesmo consultar com o Preto Velho, está do lado errado! O quê está fazendo de uniforme? Vai consultar? É PACIENTE!!!

Meus irmãos e irmãs... Ainda têm mais! Chegando aos Tronos o Apará precisa de um tempo. Vai sentar-se, fazer sua prece, isolar-se do mundo e entregar-se a missão. Somente quando estiver seguro é que vai dar o sinal para receber a ionização.

Salve Deus! É muito difícil que depois de todo este preparo (eu nem citei os cruzamentos realizados na entrada do setor de Tronos), de toda esta tranqüilidade, conduzida com elegância pelo Doutrinador, é muito difícil que ainda assim possam acontecer os desequilíbrios nos Tronos.

Agora... Quando apressamos o Apará, quebramos sua sintonia, não respeitamos as instruções básicas recebidas lá no Desenvolvimento, por arrogância ou orgulho, achando que a quantidade de medalhas no colete “nos garante” para ir direto para os Tronos... Salve Deus!

A culpa nem sempre é do Apará!

Kazagrande

11 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. SALVE DEUS!
    HÁ MESTRE, COMO SERIA MARAVILHOSO QUE TODOS OS DOUTRINADORES E APARÁS TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE LER SEUS BONS ENSINAMENTOS,REGISTRADOS AQUI.POIS SÃO DE GRANDE IMPORTÃNCIA PARA NÓS.QUE DEUS PAI TODO PODEROSO,TE PROTEJA POR TODOS OS DIAS!

    VANDA/NINFA LUA/TEMPLO AMANÇUY - TERESINA.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O TOPICO, EU MESMO COMO APARA JA PASSEI POR ALGUMAS SITUAÇÕES DESAGRADAVEIS, ASSIM QUE ACABO DE SAIR DOS TRONOS NEM DA TEMPO PARA DESCANSAR VEM AS DOUTRINADORAS VAMOS MESTRE TRABALHAR EU EXPLICO E VEM A INSISTENCIA, AS VEZES ATE FICAM DIZENDO HA ELE QUE NÃO QUER IR, SALVE DEUS CONCORDO QUE NOS APARAS TEMOS TODO UM PREPARO, UMA SINTONIA E NÃO E ASSIM DE QUALQUER JEITO QUE O APARA INICIA UM TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a espiritualidade te abençoa sempre Kaza,nunca nesses meus 8anos de doutrina havia pensado por
    "esse lado" que você nos trouxe com esse seu texto. Eu particularmente, gosto de ir ao castelo do silêncio após o trono pra retirar da mente algo que as vezes os irmãozinhos dizem,que querendo ou não as vezes podem desarmonizar ou até mesmo tirar da sintonia.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Salve Deus! Nossa so tenho a aprender cada vez mais com estes temas maravilhosos e cheios de luzes. Estou muito feliz por poder ler tão engrandecedores textos.Abraços e FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  5. oi grande mestre FELIZ NATAL para ti e seus familiares ....

    ResponderExcluir
  6. salve DEUS mestre nao sei se penso errado mais eu curto o NATAL como se fosse todos os dias pois eu penso que o divno amado mestre JESUS é que me presenteia todos os dia me dando grandes oportunidades de cada dia ser melhor para mim o natal é o meu pão de cada dia e o sol que brilha e muitas mais que acontece a cada segundo e momento de nossas vidas

    ResponderExcluir
  7. realmente sei que tenho os meus defeitos e erros mais tudo issso que sitou nessa mesagem eu procuror ter essa conciencia mesmo so começo os meus trabalhos depois de ter passado pela messa evangelica pois ali deixamos o que trouxemos de fora ou alguma energia negativa para dar inicio aos trabalhos espirituais dentro do templo

    ResponderExcluir
  8. Salve Deus mestre tenho lido seus grandiosos ensinamentos. sim posso chamar de grandiosos pois para mim tem sido de tal forma.Eu sou um buscador da perfeiçao na qual nao creio que vou encontrar aqui nesse planeta.Mas mestre eu sonho com um lugar que tudo é seguido a risca.estou desabanfando ja nao fasendo um comentario rsrs.Mas aqui quero deixar meus sinceros agradecimentos.voçe esta cendo para mim igual aos grandiosos escritores espeiritas.Salve Deus.Que jesus grandioso Deus nosso pai de amor inigualavel possa te iluminar e te protejer de todo mal.

    Andre 22 anos

    ResponderExcluir
  9. Cabe um pequeno parênteses que devo acrescentar nos comentários: Realmente, após a “Primeira” Mesa do Segundo Intercâmbio, por conta da abertura do Setor de Tronos, os médiuns podem se dirigir diretamente para lá. Afinal, o próprio Comandante dos Tronos irá fazer uma harmonização para todos. É importante ressaltar que somente nesta Mesa específica e sem intervalos para café, banheiro, cigarro, etc, e deste que os dois, Doutrinador e Apará, tenham participado juntos, do início ao fim da Primeira Mesa. Assim, não quebram o ambiente propício para seguir diretamente para os Tronos.

    Em todas as outras situações, devemos seguir a ritualística completa.

    Kazagrande

    ResponderExcluir
  10. Mestre salve deus seu blog está de parabéns o conteudo que o senhor nos passa é muito proveitoso!! que deus sempre te ilumine cada vez mais...

    ResponderExcluir
  11. Salve deus mestre aproveitando o texto queria comentar sobre uma aula de desenvolvimento mediunico onde o doutrinador instrutor falou que nao ia para os tronos caso o apara nao tivesse na sintonia mestre kazagrande vc poderia comentar agradecendo e parabenizar pelo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem