Em resposta ao comentário ofensivo e pessoal que recebi pela publicação do “Fábrica de Médiuns”, onde fui acusado de estar “cutucando os Trinos”.

Este artigo não tem por finalidade julgar a ninguém, nem tão pouco “cutucar” os Trinos. Salve Deus!

Creio firmemente que jamais um Trino teria conhecimento de que um emplacado em uma semana, na semana seguinte é “fabricado” centurião.

Como escrevi há poucos dias, sou apenas um jaguar comum, não questiono e nem posso questionar a ninguém, quem tem autoridade para assumir, que assuma a responsabilidade pela Consagração, mas que recorde de verificar como fica o Médium depois de recebê-la.

Embora pudesse, não cito nenhum nome, nem de médiuns, nem de Mestres, nem de Templos.

Apenas expresso o quê aprendi: A espiritualidade tem um cronograma de preparo do plexo mediúnico que deveria ser respeitado. Principalmente em relação à Centúria!

Repito, não tenho a menor intenção de ofender a ninguém. Caso a Contagem das Aulas esteja incorreta, compreendam que não fui eu quem a criou.

Realmente não posso julgar ninguém! A cada momento compreendo mais minhas imperfeições e luto para vencê-las. Apenas exponho situações questionadas pelos próprios médiuns.

Peço perdão ao Trino se ele sentiu-se ofendido com este artigo! Do fundo do coração sempre considerei que ele ignorasse que estas práticas de "fabricação" se tornassem cada vez mais freqüentes!

Kazagrande

39 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Casão tô contigo e não abro. Se essa de pedir perdão, para quem faiz isso de fabricar médiuns a Tia diria “caiu a carapuça?”

    ResponderExcluir
  2. Uai, vai pedir desculpa de que? É tudo verdade! Deiuxaeu escreve aqui só os lugares que sei que isso ocorreu sem nenhum necissidade.

    ResponderExcluir
  3. Verdade
    apoio vc
    vemos esses acontecimentos me varios templos, nao estamos para julgar e sim para esclarecer xD

    ResponderExcluir
  4. Kazagrande. Não desanime de sua jornada neste maravilhoso trabalho que realiza. Suas informações, instruções e precisão podem incomodar muita gente que é incapaz de assumir seus erros como você fez recentemente. O quê importa é o conhecimento puro que tem semeado entre nós, nunca li nenhuma inverdade ou informação sem base real neste site. Para mim, este é um espaço único!
    Adjunto Aratan Koatay 108

    ResponderExcluir
  5. Mestre Kazagrande
    Entende que nem Jesus foi uma unanimidade e que toda unanimidade é burra. então nda de se chatear com comentários indesejáveis, a maioria apoia o que vc escreve e sabe de sua abnegação a nos brindar todos os dias com estas mensagens. Por favor, nem pense em parar. Continue verdadeiro e sem agredir, agora se alguém vestir a carapuça, salve Deus.

    ResponderExcluir
  6. Mestre Kazagrande, muito obrigado pelos seus ensinamentos. O que é um emplacado passar 15 dias ou mesmo menos no Templo Mãe, e ser centurião? Conheço Centuriões que nada sabem da Doutrina,e das suas Leis.
    Por favor Kasagrande continue na sua linda caminhada.
    Adjunto Abazo Koatay 108

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meu amigo...
    Como é engraçado, estava discutindo isso essa semana com um pessoal.
    Teve uma colega que veio aqui, ela se desenvolveu no templo de .......... Ela veio visitar o vale e acabamos nos conhecendo...
    Pouco depois de 10 dias que ela voltou para ........ veio-me falar que tinha Iniciado, Elevado e já tinha consagrado Centúria... Ai pensei, como assim?
    Ela falou que no templo dela era tudo junto em 3 dias.. Uma consagração em cada dia.
    Como eu trabalhei com ela nos tronos eu pude perceber que ainda não havia uma preparação adequada, e sugeri a ela que ainda pegasse mais algumas aulas de desenvolvimento, pois tinha poucos dias que tinha sido emplacada, e nós doutrinadores conseguimos saber quando há uma necessidade maior.
    Fiquei muito surpreso com a noticia. E agora vi que alguém compartilha dos mesmo ideais que eu sobre o assunto. Grande abraço.....

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão Kazagrande,
    Que bom esse texto, fiquei aliviada, afinal levei 8 meses no desenvolvimento, rsrs, era a aluna mais atrasada, mas foi a melhor coisa que aconteceu comigo, pois se tivesse sido emplacada antes, tenho certeza de que hoje não estaria mais no Vale. Com todo este tempo por vezes me surpreendi e ainda me surpreendo com dúvidas e angústias em relação ao meu desempenho como Apará. Imagine se tivesse ficado só com 7 aulas.
    Mas, partindo para o geral, como seria bom que tua mensagem chegasse a muitos iniciantes, pois percebo uma ansiedade grande para ultrapassarem logo todos os passos iniciais na crença de que o mais correto é isto, alguns inclusive fazendo sacrifícios para adquirem as indumentárias. Sei que cada um tem sua história e que de acordo com esta, alguns devem ser mais rápidos do que outros, mas acredito que a correria se deve ao fato de serem orientados no sentido de que quanto mais depressa melhor será.

    ResponderExcluir
  9. Eu não acredito que isso esteja ocorrendo!
    Mas, como é matéria, de fato fico estarrecido com o acontecimento.
    Fiquei 2 anos esperando o curso de Centurião e 4 para fazer o curso de sétimo.
    Apos 20 anos de doutrina estou de pé e convicto.
    Lamento pelos apressados e apressadores.
    Chamo isso de (erro doutrinário) e alguém pagará por isso com certeza.
    Atenciosamente........

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde
    Achei o Maximo dentro de todas as mensagens que recebo essa sim foi perfeita e o que eu e meu mestre pensamos. Meu mestre é do Vale já há 15 anos eu entrei agora fazem 08 anos mais estamos caminhando junto aprendendo tudo ao seu tempo.
    Agora tem pessoas que entraram em menos de 03 anos já esta fazendo curso para DAR AULA DE CENTÚRIA...
    O texto foi perfeito
    Obrigada quem sabe através desse texto muitos aprendam que o que manda é a QUALIDADE E NÃO A QUANTIDADE
    Ninfa

    ResponderExcluir
  11. Salve Deus, mestre Kasagrande!
    Que a lucidez e o amor a Jesus sejam o motivo de força e coragem para continuar no desbravar do caminho, em direção á verdade da doutrina do amanhecer.
    Foi com distintos sentimentos que li o artigo de hoje,se por um lado me alegra que por fim se relate de tais fatos, por outro, me entristece ao saber que tem gente que na verdade, para além da vaidade e da expectativa de arrecadar um dinheiro, não são capazes de assimilar as verdadeiras missões.
    Quantidade, não qualidade. Estou na posse de uma das mais severas criticas até hoje feitas.......imagine, estão a fazer terceiros- sétimos com gente recém- emplacada!!!
    Adj.... Mestre ......

    ResponderExcluir
  12. Meu Mestre,não o conheço pessoalmente, mas sei de sua bagagem espiritual e de sua responsabilidade como Adjunto.Não sei se concorda,mas os mestres estão fazendo com que a nossa Doutrina padeça e decai ao vivenciarmos fatos obscuros e inescrupolosos,penso que assim como o mestre mal preparado ,existem também o Presidente de Templo mal preparado,aí são TOTALMENTE CORESPONSÁVES por tudo isto que relatou e que sabemos que por vezes, os Trinos não são informados.Como sugestão,diria que todos os Presidentes de Templo teriam que passar por uma reciclagem Doutrinária,onde fosse abordado todos os assuntos, pontos,Tenho certeza meu nobre Mestre que suas intenções e sua postura está correta.Deveríamos formar um concelho ou até mesmo idealizarmos uma forma para que este evento fosse feito nos próprios templos de cada região, o que acha?
    Adjunto Ebero Rama 2000

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Kaza....
    Mas, como estou orgulhoso de você!
    Esse é o doutrinador que está faltando no templo mãe. (segundo as pesquisas).
    "Fábrica de Médiuns" fez o telefone da minha casa não parar de tocar para comentarmos o assunto. Veja alguns nomes ......., ......., ......., ........., ......., ........., ........, ........, etc. etc. A coragem na abordagem de fatos marcantes na vida de um médium, lhe rendeu tributos inexoráveis.
    "A verdade doí mas não deixa cicatrizes".
    Continue, essa é a nova estrada a percorrer. (O que está errado precisa ser consertado ou o misticismo acaba). Há 30 anos atrás, recebi 7 aulas de iniciação(uma por semana), apos iniciação mais sete aulas de elevação, (uma por semana), apos elevação 4 anos de espera para o curso de sétimo. O resultado é notório:
    "Não corra atrás da doutrina, deixa que ela te alcança" será melhor para os dois... e não deu outra.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Salve Deus!
    Sou ninfa lua, pertenço a região ........, e concordo esses fatos, tenho alguns anos de doutrina, hoje o que eu vejo muita quantidade e pouca qualidade, vejo mestre que não sabe nem o que estão fazem, a nossa doutrina e perfeita, mas alguns mestre por vaidade querem números, tenho visto vários mestre se consagrarem e logo depois desistem da doutrina, isso e muito grave. Fica algumas perguntas no ar : Como vai ser o futuro da doutrina?
    Será que esses mestres estão preparados para comandar um templo?
    Será que esses sabem o significado e a importância da nossa doutrina?
    E só desabafo de uma missionária do vale do amanhecer. Graça a Deus

    ResponderExcluir
  15. (Relato completo da história pessoal) –
    ... Mas, como disse no princípio, sou fruto, vivenciei e presenciei, infelizmente, ESSA DENOMINADA FÁBRICA DE MÉDIUNS, que, com certeza absoluta, no afã de mostrar quantidade, conseguiu desorientar muita gente e, o que é pior, CONTINUA FUNCIONANDO.
    Salve Deus!
    Mestre........ - Adjunto ........Koatay 108, em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Salve Deus, Mestre Kaza Grande!
    Encaminho este email em solidariedade ao seu trabalho e seus textos, pois concordo plenamente com o Sr. ao se referir a questão de formação de médiuns, pois conheço alguns Adjuntos que estão consagrando médiuns não pela qualidade de seu desenvolvimento, mas pelo prazer de dizer que tem formado um grande mestrado. A sua onde opinião tem procedência. Infelizmente essa "carapuça" serviu para alguns que ainda não assimilaram a essência desta maravilhosa doutrina. Peço que continue essa linha de racíonio, para que não possamos nos perder como os pássaros da noite. Boa Sorte. Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Salve Deus! Meu Irmão kazagrande,
    Apoio plenamente sua palavras, fico triste que ainda temos pessoa que mesmo sabendo que vc esta na contagem de sua palavra, Alertando para uma realidade, ainda tem a cara de Pau de critica-lo, Meus grande Irmão, continua seu brilhante trabalho, buscando nos mostra a doutrina na sua Real Exercia, como realmente a nossa querida k:108 - Tia Neiva trouxe, Eu mesmo sou testemunha da industria de médium, pois em ....... de ......., vi um Mestre fazer Centúria na 5º feira e receber a condição de Arcano rama 2000 na 6º feira, ainda ouvir de vários, que os respectivos Mestre já estavam pronto para tem esta condição e responsabilidade, e triste, e o devido ao......, ainda assinou esta aberração, como Ex- Instrutor passei muito por isto, e hoje quero fica o mais longe possível desta conivência, Continua meu irmão esta sua jornada, tenha certeza que vc não esta só, nada e feito por acaso, tudo tem seus porque. ABRAÇOS
    Ps: Somente Árvore que da Fruto é que e atingida por pedradas.

    ResponderExcluir
  18. Salve DEUS Mestre Kazagrande, quero parabeniza-lo pelo artigo publicado neste Blog onde foi abordado o assunto "Fábrica de Médiuns", meu querido irmão, vc apesar da vasta experiencia dentro da nossa Doutrina, continua sendo um homem decente e correto conforme aprendeu com nossa Mãe e mentora dessa Grande Revelação que é o Amanhecer, uma grande Doutrina trazida pelos Grandes Mentores para a ajuda da Humanidade, porém aqueles que se acham donos de todo esse Patrimônio Doutrinário, cultural e também infelizmente existe a parte financeira, certamente que se sentiriam ofendidos com esse maravilhoso e necessário artigo publicado, porque atingem diretamente nas feridas abertas e sangrentas que estão destruindo tudo que foi ensinado pela saudosa Neiva Chaves Zelaya.
    ..... aconteceu um "Curso de Sétimo Raio", que se bem me lembro, sómente poderiam participar mestres com mais de 04 (quatro) anos de Centúria conforme sempre ressaltava o já saudoso Mestre Nestor, o que não aconteceu aqui, porque por ordem do ........, qualquer mestre recém centuriado poderia fazer o curso, conforme vc disse muito bem, ........ vai arcar com as consequencias, mas infelizmente quando isso acontecer, talvez já seja tarde demais, abraços querido irmão e que DEUS continue sempre te abençoando, SALVE DEUS.

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente. Na época da Tia não era assim não! Ela aconselhava a trabalhar um tempo, entre uma iniciação e outra. Esse negócio assim por "carregação" pode acabar não dando muito certo. A pessoa não desenvolve direito. Aí, no caso dos aparás por exemplo, o médium faz os cursos em ritmo acelerado (geralmente acelerado demais) e depois já vai para os Tronos dar comunicação. Isso é muito sério! Se o apará não tiver desenvolvido direito, ele pode dar mensagens "atravessadas" para os pacientes e causar confusão. E ainda tem as ninfas que querem incorporar nosso Pai. Fizeram o curso de qualquer jeito e acham que a incorporação de um espírito tão evoluído vai ficar boa.

    ResponderExcluir
  20. kzg meu amigo gosto muito de seus apegos doutrinários mas muito me preocupa o rumo que estamos tomando... vivemos uma doutrina qoe prega "amor humildade e tolerancia".... que devemos deixar os maus feitos de nossos vizinhos de lado.... acreditamos que estamos remontando seculos para nossa propria evolução... e o que vemos????????????... jaguares julgando jaguares... esquecemos q todos nós possuimos plexos fisicos não estamos isentos de falhas ou cobranças ...um dia vi um mestre q era fotgrafo abrir um quiosque para fotos na porta do templo, achei um absurdo
    fui falar com a tia e ela me doutrinou da forma mais doida possivel" ela disse: cad um tem sua missão cada um tem seu proposito deixe ele seguir o proposito dele e vamos seguir o nosso" e agora eu pegunto sera que ainda sabemos de nossos propositos nessa existencia ou o proposito de nossos vizinhos se tornaram mais uteis????????????????????????????????salve deus e felicidades a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Sim Carlos... Creio que deixei isso claro na Nota de Esclarecimento sobre o Texto.
    Kazagrande

    ResponderExcluir
  22. SALVE DEUS! KAZA MEU QUERIDO E GRANDE IRMÃO, SEI DA NOSSA SITONIA NESTE AMANHECER E VC MEU NÃO ESTÁ A JULGAR OU CRITICAR NENHUM SER DESTA DOUTRINA . MAIS AFIRMO NA VERDADE TODOS NOS SABEMOS QUE O UNICO PREJUDICADO É O PROPRIO JAGUAR QUE ACEITA ISTO DE UM ADJ. EU CONHECI O VALE FIQUEI 3 MESES COMO PACIENTE, 3 MESES PARA INICIAR, 2ANOS PARA ELEVAR E 6 MESES PARA CENTURIA E TENHO 1 ANO QUE NÃO PEGO CLASSIFICAÇÃO NENHUMA E TENHO CONCIENCIA DA RESPONSABILIDADE. ANDAMOS PARA FRENTE SEMPRE E COM PASSO LENTO PORQUE APRESSAR.
    GRANDE ABRAÇO MEU IRMÃO JAGUAR, QUE SETA BRANCA CONTINUE TE ILUMINANDO EM SUA JORNADA AUXILIANDO ESTE QUE SE JULGAM TÃO CONHECEDOR DA DOUTRINA E PERDE COMO AVE QUE TENTAR VOAR NO ESCURO. JEÃ GRANDE ABRAÇO KAZA

    ResponderExcluir
  23. Irmão mais velho e mais triste apenas neste momento...
    Não senti a necessidade de comentar sobre o último ocorrido ao seu post “Fábrica de Médiuns?”, pois acredito que meu apoio silencioso por meio desta mensagem será por demais suficiente, na parcela pequenina que me cabe junto a ti...
    Descarto qualquer possibilidade de que você como o já conheço tenha escrito aquele texto com a premissa de ofender alguém que se encaixa nas observâncias que acreditamos estarem erradas ou melhor não funcionarem muito bem... Estou convicto que escreve por amor ao próximo e ao distante como eu... Estou absoluto no pensar que não merece aquele que tem e expressa sua opinião ofensas ou críticas destrutivas!
    Que esteja longe de nossos trabalhos meu irmão querido estas vibrações que destroem, que poluem, que semeiam o ódio e a discórdia. Salve Deus!
    Continue a FABRICAR MÉDIUNS de qualidades 1000 com seu trabalho que por centenas de momentos me fez melhor... me fez MENOR.
    Que DEUS e meus feitos me tornem cada vez menor, para caber no coração de qualquer um que desejar me conhecer, me chamar de amigo ou até me fazer chorar quando me chama de... IRMÃO MAIS NOVO!

    Amo seu trabalho... Amo você meu irmão mais velho... Obrigado por tudo sempre!

    ResponderExcluir
  24. Salve Deus, Mestre!
    Suas mensagens e postagens são os instrumentos de pesquisa e leitura que me ajudam, me esclarecem e me alegram. Nossa caminhada é cheia de picuinhas.
    Não leve em consideração esses “desabafos”.
    Se a carapuça serviu... Salve Deus!
    Que o Pai Seta Branca te cubra de bênçãos...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Mestre Kaza, eu dúvido que eles não estejam refletindo sobre este assunto, porque para quem conhece o sistema sabe da verdade, mesmoq eu querendo esconde-la debaixo do tapete.

    Não vi em nada ofensa, e sim verdade!

    Seja forte e nada disso te atingirá.

    ResponderExcluir
  26. RSRSRSRS! EITIA...

    NÃO FUJA DE SUA RESPONSABILIDADE COMIGO NÃO!
    NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS E NEM PERDÃO PELO QUE APRENDEU COM NOSSA MÃE!

    Mestre Kaza, eu dúvido que eles não estejam refletindo sobre este assunto, porque para quem conhece o sistema sabe da verdade, mesmo que querendo esconde-la debaixo do tapete.

    Não vi em nada ofensa, e sim verdade!

    Seja forte e nada disso te atingirá.


    seu irmão menor

    ResponderExcluir
  27. Meu Irmão, saiu na chuva..., molha! Tenho medo do que não pode ser dito e não do que podemos dizer.Fique firme!
    Praticando a HUMILDADE, a TOLERÂNCIA e o AMOR nesta VIDA, construímos o nosso CAMINHO e a nossa VERDADE... Assim, podemos flutuar até ao PAI.

    ResponderExcluir
  28. Esperei por uma postagem onde pudesse plantar uma sementinha no coração daqueles que são os responsáveis em levar um médium ao emplacamento, conduzir um médium à Iniciação, à Consagração de Elevação de Espadas e à Consagração de Centúria. Meu irmão, que esta postagem possa percorrer por todo esse universo, e que os Adjuntos Presidentes de Templos e a quem convier posso ter aceeso a ela, rogando que possam parar pra refletir, fazer uma alto-análise após ler e reler o Editorial: Fábrica de Médiuns. Nosso plexo é programado e reprogramado, tudo dentro de uma contagem, são forças, são energias que aquele plexo vai manipulando passando pelo um processo muito fino e delicado, o médium vai passando pelas iniciações da vida, manipulando aquela força da Consagração a qual recebeu, imagine se esse médium não cumpre o tempo necessário, pelo menos o mínimo ao próximo passo (outra consagração), o resultado é o que podemos observar.......
    Grande abraço estimado amigo, não podemos ficar indecisos entre o sentimento e a razão, esse editorial tenho como a RAZÃO, vinda em uma hora precisa, um alerta sem ser alerta, não vejo, em minha pobre analogia de um dos menores dos menores médium, como um “cutucão aos Trinos” pelo contrário, vejo um meio pelo qual os Trinos irão saber o que se passa pelos Templos a muito tempo. Quem leu esse Editorial a carapuça deve ter caído na cabeça. Que esta sementinha agora plantada possa ser bem regada, cuidada pra que a planta possa brotar, crescer e dar bons frutos como era no tempo de Nossa Mãe Divina Koatay 108. Saudades dos velhos tempos em que cada consagração era no tempo certo...............Muita saudade mesmo! AS MASCARAS ESTÃO CAINDO. Boa sorte e que o Divino Mestre Jesus nos dê a compreensão e a paciência necessária entre irmãos.

    ResponderExcluir
  29. Mestre Kasagrande













    Mestre Kasagrande meus respeitos com ternura.

    ResponderExcluir
  30. Salve Deus Meu Irmão!

    Permita lembrar-lhe que nem o Cristo e nem Deus agradou a Gregos e Troianos!
    Acabo de ler o seu artigo e concordo com sua versão, quanto a "Fabrica de Médiuns" por você focada.
    Já não basta as irregularidades cometidas por nós e olha que levamos anos para conseguir as nossas classificações.
    Somos físico e vivenciamos todas as intempérie deste físico.
    Faço esta afirmação levando em conta os meus próprios erros, que não são poucos.
    Estes mesmos erros que na medida do possível tento transforma-los em aprendizados.
    Tenho trinta e quatro (34) anos de doutrina e aqui faço minhas as palavras do grande Sócrates "SÓ SEI QUE NADA SEI".
    Quisera sabermos e entendermos a pluralidade dos mundos espirituais e certamente não cometeríamos os erros de antém.
    É bem verdade que os trinos são responsáveis pela doutrina o que não inclui o comportamento e atitudes de certos mestres.
    Ao ler o seu artigo em momento nenhum entendi que estava fazendo critica aos trinos , pelo contrário alertava para a possível falta de cumprimento das normas que regem a doutrina em se tratando da "Fabrica de Médiuns" por você citada.
    Meu irmão, estamos vivendo momentos de grandes mudanças, em contato com a espiritualidade esta nos alerta para o que nos aguarda num futuro não tão distante.
    Estejamos sempre atentos e vigilantes pois, somos alvos constantes do mundo das trevas, todas as suas armas estão direcionadas para nós, acredite, não fui eu quem fez esta afirmativa...
    Esteja preparado para saber absolver e manipular de maneira sábias estas acusações.
    Tome como aprendizado a vivência junto a nossa mãe mentora pois, não foram e nem são poucas as acusações levianas a ela direcionadas.
    Meu irmão acredite em Deus e nos seus mentores, siga a sua saga, não fira o seu semelhante com atitudes impensadas, esteja em paz com sua consciência, o resto, este não passa der um zero a esquerda.
    Que Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  31. Caro Jaguar, Salve Deus!


    Tenho acompanhado com carinho e seriedade tudo que o caro mestre escreve em "O EXÍLIO DO JAGUAR", o qual recebo com frequência e como um jaguar pequeno que sou nos meus 16 anos de doutrina que nem se quer tive a oportunidade de conhecer a grande Mãe e mentora, alias essa é minha unica e grande frustação como jaguar, mas, mesmo assim cultivo em meu coração sua presença e seus ensinamentos. E no que diz respeito a matéria em questão não acredito que nossos irmãos trinos possam levar isso como insulto, no entanto se levar-mos em consideração os 21 anos que nosso irmão maior "NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"

    ResponderExcluir
  32. ola meu mestre estou lhe apoiando nesta jornada, a consagração e uma faca de dois gumes, e a precoce fabrica de centuriões, e uma aberração, quem faz sabe o preço, que vai pagar,é negar os ensinamentos da nossa mae clarividente, e pai seta branca, esta doutrina, e universal, nao e uma rifa entre amigos, essa pressa, nao atende aos instrutores universais, aos nossos mentores, nem aos grandes iniciados e elevados

    ResponderExcluir
  33. SALVE DEUS MEU ESTIMADO IRMAO CONCORDO QUANDO VC FALA A RESPEITO DE SERMOS CENTURIOES EM POUCO TEMPO PRINCIPALMENTE PARA NOS APARAS E UMA RESPOSABILIDADE MUITO GRANDE . SABE E POR ISSO QUE VEJO MUITOS DOUTRINADORES ESCOLHAENDO COM QUAL APARA VAI TRABALHAR SIMPLISMENTE PORQUE ACHA ESTE O AQUELE APARA DIFERENTE . MEU DEUS QUANTA DESCRIMINAÇAO VEJO MUITOS APARAS CONFUSOS POR QUASA DAS DESCRIMINAÇAO AO INVEIS DE AJUDA -LO LEVA-LO PARA OS TRONOS PARA VER O ONDE PODE ORIENTA-LOS NAO DEIXA A DERIVA AI FICA DIFICIL QUANDO NOSSOS FILHOS ESTAO COM DIFICUDADES DE APRENDIZADO UMA MAE PRECISA SE EMPEMNHA PARA AJUDA-LO E NAO COMPARA COM OS OUTROS FILHOS QUE TEM DIGAMOS MAIS FACILIDADES EM APRENDIZADO SALVE DEUS MIL VEZES SEI O QUE ESTOU DIZENDO POIS JA PASSEI POR ISTO E POR MUITO POUCO NAO ENTREGEI MINHAS ARRAMAS POIS CONFIEI NA ESPRITUALIDADE E DEIXEI SER LEVADA POR ELES POIS SO NA ESPRITUALIDADE CONSEGUIR MEU EQUILIBRIO E AGORA VOU PARA OS TRONOS COM MUITA CONFIANÇA NO COMEÇO SENTIA UMA GRANDE NECESSIDADE DE TRABALHAR COM MEU ADJ- PEDIR A ELE VARIAS VEZES MAIS TODAS AS VEZES FUI REGEITADA SALVE DEUS POR ELE SEI QUE ELE TEM O DIREITO DE ESCOLHA E DEVO ACEITA-LO MESMO PORQUE HOJE EU SEI QUE NAO ESTOU LA PELO MEU ADJ- MAIS POR MINHA MISSAO ADMIRO MUITO MEU ADJ- E PEÇO A DEUS SE FOR DO MEU MERECIMENTO QUE UM DIA ELE POSSA ME DAR UMA OPORTUNIDADE CASO ISSO NAO VENHA ACONTECER AGREADEÇO A DEUS TAMBEM AFINAL A ESPRITUALIDADE E SAIBA .UM FORTE E SINCERCERO ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  34. Mestre, Salve deus!
    Continue realizando o seu trabalho com amor e consciência. A Espiritualidade Amiga precisa dos seus tijolinhos.
    Ainda é tempo de semeadura e Jesus confia na sua persitência e bom ânimo. O que lhe falam de modo negativo não procede; "nós" precisamos de suas orientações e eu, particularmente, lhe agradeço por tudo que tem postado.
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  35. SALVE DEUS MESTRE.
    - CONCORDO PLENAMENTE COM VOSSA MERCE, COMO DIZ OS QUERIDOS PRETOS VELHOS. TAMBÉM DISCORDO DESTA FORMAÇÃO DE MESTRES ROBOTIZADOS COMO CHAMAMOS POR AQUI. SOU TAMBEM INSTRUTOR DE DOUTRINADOR, E AS VEZES QUESTIONO A ESPIRITUALIDADE POR DEIXAR ISTO ACONTECER. LÁ NA FRENTE O MESTRE SE PERDE, E PERDE O ENCANANTO DA DOUTRINA. FICA CHEIO DE CONSAGRAÇÕES, MAIS NÃO TEM A FORÇA DO JAGUAR PARA DÁ CONTINUIDADE A SUA MISSÃO E DE RESGATAR OS SEUS DÉBITOS,TERMINA SAINDO DA DOUTRINA A PROCURA DE SOLUÇÃO. A MISSÃO QUE LHE FOI DADA PELA ESPIRITUALIDADE MAIOR FICA A DERIVA, E O MESTRE FICA A MERCE DOS SEUS COBRADORES E DOS SEUS CARMAS, SEM ENTENDER O QUE ESTÁ LHE ACONTECENDO. NÃO VAI SER UM TRABALHO ESPECIAL OU UMA DEFUMAÇÃO ESPECIAL, QUE IRAR RESOVER O SEU PROBLEMA CÁRMICO, O MESTRE TEM QUE MUITO TRABALHAR, TERMINA SENDO UM PACIENTE DE FITA; E COMO VAI TRABALHAR, SE NÃO TER A FORÇA DO JAGUAR. SE OS SEUS MENTORES TIVERAM OS MESMOS CURSOS QUE ELE DEVERIA TEMBÉM REALIZAR, "COSTUMO DIZER NO DESENVOLVIMENTO QUE SÃO SETE PORTAS EM UM CORREDOR, POR ONDE TERÁ QUE PASSAR, E ESTA LACUNA DE CONHECIMENTOS QUE FICOU, DEVERIA ESTÁ EM SEU PLEXO. OS MESTRE PRECISAM DE CONHECIMENTOS DA DOUTRINA, SE CONHECER E SER UM MÉDIUM ESPIRITUALISTA CONHECER A FORÇA DA DOUTRINA E O PODER QUE É COLOCADA EM NOSSAS MÃOS, COMO DIZ O MANTRA DO DOUTRINADOR. - MAÕS CURADORAS MÃOS DIVINAS. SALVE DEUS

    ResponderExcluir
  36. Meu Caro Irmão, Salve Deus!
    Sou presidente de dois pequenos templos aqui em .......... e suas materias tem me ajudado muito em aulas e reuniões, para mim tem sido de grande importância afinal.... Aqueles que o julgam é porque não tem as minimas condições de enxergar as verdades e querem um motivo por pequeno que seja para aparecer, esquecendo desta forma a verdadeira missão de um jaguar. Continue firme nesse proposito de levar a todos aqueles que como eu tem sêde de conhecimento doutrinário.

    ResponderExcluir
  37. CARO IRMÃO, SALVE DEUS
    SE O PAI E SEUS MENTORES E A ESPIRITUALIDADE MAIOR LHE PERMITIU MOSTRAR ESTE TEMA TÃO POLITICO SALVE DEUS, ACHO QUE TÁ NA HORA DAS PESSOAS COMEÇAREM ACORDAR, TRABALHAR COM RESPEITO QUE OS PRETOS VELHOS, CAVALEIROS, MINISTROS, GUIAS MISSIONÁRIAS MERECEM, E MAIS AINDA ESTES QUE ENTRAM NA DOUTRINA PELA BELEZA DAS CORES DAS INDUMENTÁRIAS, PELA BELEZA DOS PRETOS VELHOS, OU ATÉ MESMO MESTRES COM TEMPO SUFICIENTE DENTRO DA DOUTRINA QUE AINDA NÃO PARARAM PARA ENTRAR EM SINTONIA COM OS ENSINO DE TIA NEIVA E ACHAM QUE POR TEREM MUITO TEMPO NA DOUTRINA PODE TUDO. SÓ QUE A OMISSÃO, A AQUISIÇÃO MATERIAL ESTÁ PRA MUITOS EM PRIMEIRO LUGAR, POR ISTO É QUE VEMOS TANTOS MESTRES DESEQUILIBRADOS FAZENDO TANTA BESTEIRA. SÓ SEI QUE ENQUANTO TIVER E MANTIVER A MESMA CONCIÊNCIA QUE TENHO HOJE DE QUE ANTES DE QUALQUER COISA OLHO PRIMEIRO PARA MEUS MENTORES, POIS ASSIM CONTINUO E CONTINUAREI CUMPRIR MINHA MISSÃO COM OS MEUS MENTORES, MESMO NÃO ENTENDO A MESMA, MAIS COM MUITO AMOR VOU CONTINUAR, NÃO TENHO DO QUE ME ARREPENDER. PEÇO NESTE MOMENTO QUE DEUS, JESUS NOSSO IRMÃO MAIOR E TODOS OS SEUS MENTORES POSSA CONTINUAR LHE DANDO TODO ESTE DISCERNIMENTO E VC POSSA CONTINUAR PASSANDO PARA NÓS. QUE DEUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  38. SALVE DEUS , MESTRE!!! NÃO PODEMOS SER , CEGOS , MUDOS E INCOMPREENDIDOS DIANTE DOS ENSINAMENTOS DA NOSSA TIA NEIVA, QUE NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LA.PORÉM NÃO É MOMENTO DE PEDIR PERDÃO, MUITO SÁBIO DA SUA PARTE NÃO CITAR NOME.MAS QUE DEUS E VC MINISTRO TE ABENÇÕE PORQUE O QUE RELATA PARA MIM NÃO É NOVIDADE.ACONTECEU COM 4 PESSOAS DA MINHA FAMÍLIA. SÓ UMA ESTÁ NA DOUTRINA QUE É A MINHA MÃE.JÁ COMIGO EU FIZ TUDO CONFORME MANDA OS ENSINAMENTOS DEIXADOS PELA TIA. SOU NINFALUA.E AMO SER APARÁ. ÁS VEZES DÁ UM MEDO, UM RECEIO, PARECE QUE AS COISAS ESTÃO UM POUCO MISTURADAS NA DOUTRINA.SE É PARA FAZER CERTO VAMOS FAZER CERTO. NÉ MESTRE !!!!!!!!! CONTINUE, ADORO LER OS TEXTOS. UM ABRAÇO COM TODO RESPEITO.........ANA PAULA BABISKI.

    ResponderExcluir
  39. Salve Deus mestre.muitos espiritas sabe o que é ser esperitas mas muitos ainda nao sabem o que é espiritismo.nos jaguares eu tbm estou nas busca por ter um pleno entendimento.Pois reconheço sou muito iperfeito ainda, mas pelo que sei foi a espiritualidade que deixou os rituiais e as consagraçoes os tempos a serem obedecidos.... Mas nos homens com nossa tamanha ignorançia sempre querendo mudar os propositos.Obrigado mestre pelos ensinamentos que aqui sao colocados, e quanto ao seu pedido de esculpa para mim significou que o senhor em nehun momento quis faser confusao o desafiar alguem mas sim dar esclarecimentos aqueles que ainda sao confusos.

    Salve Deus.

    Andre V.B. de souza 22 anos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem