Estes dias não tenho conseguido responder todos os emails que me chegaram, em função do trabalho material... Fim De mês, fechamento de edição, alunos desesperados pelos bloqueios... Enfim... Quero mesmo é justificar o pequeno atraso e dizer que até domingo coloco tudo em dia novamente. Pois nunca deixo de responder um email sequer. Mas esta semana estou respondendo “a prestação”. Deixando os emails mais longos e dos amigos mais próximos para o fim de semana.

Um fraterno abraço e obrigado pela compreensão! Conheçam a abaixo a carta que Tia Neiva dedicou ao Trino Araken, quando este assumiu sua missão com o executivo de nossa Doutrina! Sei que já alguns deverão dizer que conheciam a “outra carta”, mas esta tem no cabeçalho, escrito por Tia:

“Ao Meu Filho Nestor, Quando recebeu de Mim, Tia Neiva em Koatay 108, a missão como 1º Mestre Jaguar, Executivo Desta Doutrina”

Esta carta foi redigida no ano em que iniciaram as atividades nas Estrela Candente e também o primeiro curso de Centúria, ministrado pelo próprio Nestor.

AO MEU FILHO NESTOR, QUANDO RECEBEU DE MIM, TIA NEIVA EM KOATAY 108, A MISSÃO COMO 1º MESTRE JAGUAR, EXECUTIVO DESTA DOUTRINA

O TEMPLO DO SOL

Havia um jovem culto e de grande formação espiritual, e tinha o Templo do Sol onde existia o Conselho dos Sete, e todos pensavam que lá se registravam os maiores mistérios.

Este nosso jovem personagem se valendo dos seus poderes de príncipe daquele povo, chegou e bateu à porta do Templo do Sol e quando o guardião abriu, arrogantemente exigiu a sua entrada e explicações sobre os segredos. Mas, para sua surpresa, o guardião bateu-lhe com a porta no rosto e ele muito revoltado voltou para casa.

Noutro dia ele voltou, bateu à porta do Templo e novamente levou a porta no rosto. O jovem príncipe já estava com medo de sua reação, do que ele poderia fazer. Completando a sétima vez, foi lá batendo novamente na porta do Templo do Sol, mas o guardião não deu oportunidade para fazer aquilo que desejava, fechando novamente a porta. Ferido no seu orgulho e na sua vaidade, sentou num dos degraus ali perto, dormiu e sonhou, sonhou vendo alguém que lhe dizia o seguinte:

- FILHO, MEU PRÍNCIPE, falava docemente: HÁ POUCOS SÁBIOS E MUITOS PRÍNCIPES. OS TEUS HOMENS LÁ FORA QUEREM TE MATAR, TE TRAEM... TE EXPULSEI DA PORTA DO TEMPLO PARA QUE NÃO MORRESSE, PORQUE É PELA TUA INTOLERÂNCIA, PELO TEU ORGULHO QUE O TEU POVO QUER TE MATAR. MAS, PARA QUE CONHEÇAS O MEU SEGREDO, TERÁS QUE TER A SIMPLICIDADE DE UMA CRIANÇA, A FORÇA DE UM LEÃO, O AMOR DOS JUSTOS; TUAS MÃOS LIMPAS, A HUMILDADE E A TOLERÂNCIA DAS RAÍZES DAS ÁRVORES... SÓ ASSIM SERÁS ACEITO NO CONSELHO DOS SETE E PENETRARÁS NO TEMPLO REAL.

 O Sol já tinha se levantado batendo quente em seu rosto. Ele acordou suado e sorrindo. Nisso ouviu o ranger da porta do Templo e se deparou de frente para o guardião que sempre batia a porta em seu rosto. Tentou levantar-se e não conseguindo gritou:

- SALVE BENDITA ILUSÃO! EU TE CONHEÇO PELOS TEUS OLHOS. COMO EU FUI VAIDOSO E ORGULHOSO, POR ISSO NÃO CONSEGUI TE ENTENDER!

De joelhos beijou seus pés, pedindo:

- OH MEU MESTRE, ME PERDOE!

O guardião ajudando-lhe a levantar-se o abraçou encaminhando para o interior do Templo, os dois chorando pela redenção de uma nova doutrina.

Salve Deus!

Tia Neiva

1 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. muito bom seu acervo mestre
    e lhe tenho mais um pedido
    o senhor tem a senha do segundo cegundo curso de instrutores anoro do amanhecer mestre se tiver por favor me envie
    tyn.barros@bol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem