Adjuntos Arcanos:

A formação de Adjuntos Koatay 108 (atualmente Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da Corrente, um elo de sustentação das forças, cada um recebendo sua consagração que o ligou a um Ministro.

Passou, assim, a se constituir no poder básico da Corrente do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos médiuns - Doutrinadores e Aparás - que a ele devem filiar-se após a Consagração da Centúria, conclusão do Curso de Pré-Centúria.

Os Adjuntos Presidentes de Templos Externos já compõem seu povo com a totalidade dos médiuns locais.

Os Adjuntos Arcanos foram carinhosamente nominados como Príncipes deste Amanhecer.

“Sabendo que tudo que atinge a Humanidade tem a sua Raiz ou Adjunto, que trabalha distintamente em seus Oráculos, em sintonia cabalística, vamos, meu filho, penetrar no mundo encantado de Simiromba, nosso Pai e de seus Ministros.

Removendo séculos, encontraremos, dos nossos antepassados, suas heranças nos destinos que nos cercam.

Você, meu filho, denominado ADJUNTO DO JAGUAR, ORÁCULO DO AMANHECER!”

Tia Neiva em 1º de novembro de 1977



Rama 2000:

Rama é a consagração que busca as energias da antiga Índia, originarias da linha de Arjuna Rama, o príncipe que levou as forças da Raiz Capelina a uma grande região asiática, ampliando o conhecimento e a pratica de leis de origem divina.

Ao chegar à classificação de Rama 2000, o Mestre assume um compromisso de estar presente em todos os Trabalhos Oficiais possíveis! Por isso, deve refletir muito antes de buscar esta Consagração.

JURAMENTO DA CONSAGRAÇÃO DOS RAMA 2000:

Jesus!

Venho nesta bendita hora, compungido, receber o alimento do meu Sol Interior, que me harmoniza e me ioniza nesta jornada, fazendo-me Jaguar entre o Céu e a Terra, iluminando-me para o que é bom e o que não é.

Nesta Consagração, a força do movimento esotérico me faz viver em Deus Pai Todo Poderoso!

Oh, Jesus, quero a paz interior do meu espírito!

Vivo no físico e não posso parar.

Conservo a Tua mensagem quando nos dissestes: “A mil chegarás; de dois mil não passarás!”

Hoje, recebo esta força básica em que fizestes esta Cruz de Ansanta, das minhas heranças transcendentais, e colocastes essa perfeição na harmonia do meu plexo físico, fazendo-me encontrar comigo mesmo.

Estou na vida de Deus, vivendo Nossa Senhora.

Aqui ficará o meu crepúsculo e partilharei o meu rincão e o meu amor incondicional.

Dá-me força, Jesus, para que eu possa romper esta triste desarmonia dos que não Te conhecem!

Sinto-me Jaguar da última hora.

Enfrentarei povos e mundos designados ao Cavaleiro Verde, ao Cavaleiro Especial.

Salve Deus!

Tia Neiva em 4 de fevereiro de 1985



Centuriões Adjuração e Ajanãs:

O Centurião é o Mestre preparado e consciente para trabalhar em qualquer setor de trabalho. É o sustento do Mestrado. É o médium completo! Preparado, e conhecedor das Leis e Chaves do Amanhecer. Tem a responsabilidade de conhecer nossas leis, e saber conduzir-se em um trabalho, seja comandando ou comandado.

Elevados:

Mestres e Ninfas que já deram seu Segundo Passo Iniciático, aptos para todos os trabalhos que não necessitem ainda a realização da Emissão.

Iniciados:

Mestres e Ninfas que deram seu Primeiro Passo Iniciático, ainda usam somente o “branquinho”, mas já com o colete e a plaquinha de seu Mentor.

Aspirantes (Emplacados):

Mestres e Ninfas que recém ingressaram na Corrente. São Aspirantes a Iniciação Dharma Oxinto. Necessitam de todo nosso apoio e compreensão. Principalmente facilitando oportunidades nos trabalhos que podem executar (Mesa, Tronos, Cura, Linha de Passe). Usam somente o “branquinho”, a fita e a plaquinha do Mentor.

Hierarquia entre Doutrinadores e Ajanãs:

Um Centurião é um Centurião! Ponto!

Um Rama 2000 é um Rama 2000! Ponto!

Não importa se Ajanã ou Doutrinador, os dois dispõem, dentro da diferença de sua individualidade, a mesma hierarquia física. As distinções somente ocorrem quando se está responsável por um setor ou pelo comando do trabalho.

Lembremos que os Ajanãs também comandam a Estrela Candente (na Consagração dos Aspirantes, aos domingos).

Discutir hierarquia é uma das maiores futilidades que acontecem entre os médiuns. Sua hierarquia? Servo da Luz! Sou Doutrinador, sou Ajanã, é o quê deve bastar! Conforme foi descrito no inicio desta série sobre hierarquias, na Doutrina do Amanhecer não existem distinções promovidas por fatores físicos, materiais, estéticos ou culturais. Já em nossas primeiras aulas aprendemos que a única diferença a ser observada dentro do Templo é: Está de uniforme é para servir, está sem uniforme é para ser servido. Porém, como todo sistema organizado, foi necessário implantar uma ordem hierárquica dentro do Mestrado, para que servisse de modelo disciplinar e determinasse as funções e prerrogativas de cada médium.

Qual a melhor posição hierárquica? Ser Iniciado! Possuir a simplicidade e o entusiasmo de quem está dando os primeiros passos, que sabe que sua posição é de aprendiz e que como tal deverá aprender com humildade e interesse. Costumo escrever que entre um Arcano e um Emplacado não existe diferença, somos todos aprendizes da Luz!

Kazagrande

3 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus, Mestre!
    Quão lindos ensinamentos.Pai Seta Branca dentro de toda a sua sabedoria e Tia Neiva no seu sarcedócio desvendam para nós o caminho da evolução.
    Somos os mais felizes seres neste conturbado mundo de dores e, no entanto, muitos mais uma vez desprezam essa bela e ímpar oportunidade.
    Obrigada Mestre por nos trazer preciosos lembretes do Alto.
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  2. ''Qual a melhor posição hierárquica? Ser Iniciado! Possuir a simplicidade e o entusiasmo de quem está dando os primeiros passos, que sabe que sua posição é de aprendiz e que como tal deverá aprender com humildade e interesse. Costumo escrever que entre um Arcano e um Emplacado não existe diferença, somos todos aprendizes da Luz!''
    gostei demais...abraçãoooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mestre,grande conteúdo este informado. Que isso sirva de Base para todos que almejam Hierarquia sem saber de suas responsabilidades. Salve Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem