Salve Deus!

Venho indicar mais dois blogs que compartilham arquivos semeando coisas boas a produtivas. Nestes endereços encontramos fontes de conhecimento e inspirações para nosso espírito!

http://soufilhadeus.blogspot.com/  - SOU FILHA DE DEUS


Abaixo um texto belíssimo de autoria da Ninfa Rosa Maria, de Portugal, que edita o “Sou Filha de Deus!”

Rosa Mar – Eu sou filha de Deus!

Por entre a dura estrada da vida, cada vez mais vou compreendendo melhor as pessoas.

Suas atitudes, suas decepções, suas lutas internas, seus trajetos e opções de vida.

Poderia questionar-me o porquê de algumas pessoas não serem diretas, objetivas e coerentes com os afetos que demonstraram numa determinada fase de suas vidas… mas não o farei.

Aprendi que existe a palavra tempo, palavra tão sábia, e dessa palavra eu aguardo as respostas... Nem tão pouco me preocupa se as respostas serão cruéis, ou doces… entrego simplesmente ao TEMPO e confio nele.

Recuando algum tempo no tempo, olho para um grupo de pessoas que conviveram comigo, umas de uma forma mais formal e profissional, outras de forma familiar, outras em forma de amizade, pessoas de estrada, aqui e ali. Novamente recuo no tempo e admiro a evolução de algumas, a estagnação de muitos, e o recuo de tantos mais.

Se eu contribui em algo positivo ao “cruzar” com essas pessoas?? Certamente que sim!!! Se estou decepcionada ou arrependida?? NÃO!!!!

Todas elas me serviram para compreender que não podemos mudar ninguém à sua passagem na vida terrena, às suas opções e ao seu livre arbítrio. Unicamente podemos nos permitir dar a nossa opinião, o nosso SENTIR. Se isso irá alterar o percurso de cada um… penso que não! Cada um muda na hora exata que tem que mudar.

Há uns anos atrás, seguramente que nesta fase que atravesso estaria deprimida, triste e magoada, mas felizmente que cresci como pessoa e fico simplesmente quieta, tranqüila e aceitando tudo o que gravita ao meu redor. Posso concluir que cresci que estou mais serena.

Esta serenidade não aposso adjetivar de passividade, porque efetivamente eu estou mais do que nunca atenta e com uma sensibilidade apuradíssima em tudo o que se passa em meu redor e com aqueles que convivem comigo. Não posso ainda afirmar hipocritamente que as atitudes e ações das pessoas não deixam marcas. Deixam… Claro que deixam!!!!!!!! Porém aprendi a viver com o que me é dado sem exigir demais das pessoas e acima de tudo aprendi a viver segundo os meus critérios e filosofia de vida.

Aprendi a lutar por mim! Pela minha paz interior… o quê me valoriza… a minha aprendizagem como ser espiritual na vida terrena… os meus objetivos de vida… conviver com as pessoas que gosto e privilegiar essas mesmas pessoas.

Recuso-me a entrar em conversas vazias e repetitivas e que jamais conduzem a algo construtivo. Recuso-me a estar com quem não me sinto bem. Recuso-me a fazer do meu dia o que as outras pessoas querem que eu faça, ou seja, recuso-me a rotina, ao comodismo e á inércia.

Valorizo quem faz de meus dias momentos lindos, valorizo quem me pergunta “estás bem?” Mas quer e tem tempo para ouvir a resposta, resposta ao meu ritmo e jeito de ser, sem pressa na brevidade dessa resposta……

Valorizo a desabrochar de uma flor, num vaso que todos olham e não o acham bonito… não faz mal…. Eu estive sempre lá.. atenta à espera desse desabrochar!!!! Eu gosto do vaso feio, da planta simples e de cor pálida, como gosto de uma linda e esplendorosa roseira. Todas as plantas têm a sua beleza o seu encanto em natureza que são. Todas as plantas têm um motivo de ser, a sua essência, o seu perfume e a sua beleza como nós humanos.

Valorizo a sinceridade e honestidade das pessoas, e só com estas gosto verdadeiramente de compartilhar os meus dias.

Valorizo o olhar terno de uma criança, e o olhar já baço de um idoso. São olhos… são espelhos da alma!!

Valorizo as pessoas que me olham nos olhos e me dizem a verdade na minha cara, muito embora saibam de antemão que me vão magoar, mas igualmente sabem que eu as entendo e sei aceitar criticas, porque eu não sou perfeita.

Valorizo as pessoas que têm sempre uma palavra afetuosa, um sorriso na cara, apesar de todos os seus problemas pessoais. Pessoas otimistas e que a vida jamais as derruba, porque têm a luz, a proteção e o entendimento para ultrapassar todas as fases difíceis no seu palmilhar de estrada.

Se gostam ou não de mim?? Não me preocupa!!!!!

Se muitos permanecerão??? Não sei!!!

Se gosto de ser assim???? SIM …

É ASSIM QUE EU GOSTO DE SER E É ASSIM QUE EU QUERO VIVER!!! QUEM GOSTAR FICARÁ QUEM NÃO GOSTAR SEGUIRÁ O SEU CAMINHO A SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA E TODOS SEREMOS MAIS E MAIS FELIZES!

Fiquem em Paz!

Sejam a Paz!

Rosa Mar, em 3 de Agosto de 2010

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Salve Deus!
    Meu irmão kazagrande, mais uma vez lhe agradeço a opurtanidade de compartilhar o nosso blog com um mestre tão compreensível e de grande importância para esse processo. O link para Exilio do Jaguar já está disponível no nosso espaço. E aproveitando a oportunidade, lhe agradeço também se caso queira nos dar alguma sugestão sobre o design do nosso blog. Meus sinceros agradecimentos e fique com Deus e toda sua Espiritualidade Maior.

    ResponderExcluir
  2. Este blog Alantodoamanher Não procede se o mesmo for referente ao templo Alanto de Gov. Valadares M.G

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem